Reforço turco do Coritiba já tem nome no BID e pode estrear no clássico
O Coritiba ganhou um importante reforço para o clássico desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, no Couto Pereira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Colin Kazim teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira e, com isso, ganhou condições de jogo para o Atletiba.
Contratado no fim de maio pela diretoria alviverde, o atacante inglês naturalizado turco ainda aguardava a janela de transferências internacionais (aberta no último dia 20) – e mais algumas questões burocráticas – para reforçar o Coritiba na Série A. Já Bernardo, ex-Vasco, outro recém-contratado, ainda terá de esperar para atuar com a camisa alviverde.
"Fico feliz de poder ficar à disposição para a comissão técnica e espero poder fazer minha estreia o mais rápido possível", disse Kazim.
Companheiro do meia Alex no Fenernahçe (TUR) na década passada, Kazim usará justamente a camisa 10, que ficou marcada no clube pelo ídolo alviverde.
Com 29 anos de idade, o novo reforço do Coritiba acumula polêmicas em sua carreira. Ele já foi multado na Inglaterra por gestos homofóbicos contra a torcida adversária e suspenso por duas semanas pelo Feyenoord (HOL), seu ex-clube, por ameaçar um jornalista durante uma entrevista coletiva.
Kazim defendeu dois clubes na última temporada europeia (2015/16): Celtic, da Escócia, pelo qual foi campeão escocês recentemente, e Feyenoord, da Holanda. Ele ainda acumula passagens por Galatasaray e Bursaspor, da Turquia, Tolouse, da França e Olympiacos, da Grécia. Com a seleção turca, chegou às semifinais da Eurocopa de 2008.
Pachequinho fora
Em contrapartida, o Coritiba não poderá contar com o técnico Pachequinho no clássico desta quarta-feira. Expulso na última rodada, ele dá lugar ao auxiliar Márcio Goiano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.