Irlanda arranca vitória no fim contra reservas da Itália e avança na Euro
Foi sofrido, e em um jogo de péssima qualidade técnica, mas a Irlanda conseguiu cumprir a tarefa de vencer os reservas da Itália nesta quarta-feira (22) e garantir a classificação para as oitavas de final da Eurocopa. Brady marcou aos 40 minutos do segundo tempo para garantir o 1 a 0 que deixou sua seleção entre os melhores terceiros colocados.
O resultado colocou os irlandeses com 4 pontos no Grupo E e carimbou a passagem para enfrentar a anfitriã França nas oitavas. Já a Itália, que já estava garantida na primeira posição, terminou com 6 pontos e fará um duelo difícil contra a Espanha.
No outro jogo da chave, a Bélgica venceu a Suécia também por 1 a 0 e ficou com o segundo lugar, com 6 pontos (perde da Itália no confronto direto). Os belgas vão pegar a Hungria nas oitavas, enquanto os suecos, com 1 pontos, foram eliminados.
RESERVAS DA ITÁLIA FAZEM JOGO FRACO
Com o primeiro lugar do grupo já assegurado e uma partida dura de oitavas de final contra a Espanha daqui a cinco dias, o técnico Antonio Conte descansou quase todos os titulares da Itália. Somente os zagueiros Barzagli e Bonucci e o meia Florenzi foram mantidos do time que venceu a Suécia na segunda rodada. O resultado foi um jogo sem inspiração, com os italianos atuando burocraticamente e sem conseguir furar a defesa irlandesa. Nenhum reserva conseguiu chamar atenção de Conte para brigar por uma vaga na equipe.
IRLANDA QUASE NÃO ASSUSTA, MAS ACORDA NO FIM
Precisando da vitória contra um time reserva e já classificado, a Irlanda quase falhou. O técnico Martin O'Neill sacou o armador Hoolahan para começar com um time mais rápido e agressivo pelas pontas, mas os irlandeses, apesar de um bom volume de jogo, mal ofereceram perigo. O time só acordou no final: Hoolahan entrou no segundo tempo e perdeu um gol feito, cara a cara com Sirigu. O desespero durou pouco, já que minutos depois Brady recebeu na área pelo alto e tocou no contrapé do goleiro italiano.
FICHA TÉCNICA
Itália 0 x 1 Irlanda
Local: Estádio Pierre-Mauroy, Villeneuve-d'Ascq (França)
Data: 22/06/16
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia)
Cartões amarelos: Sirigu, Barzagli, Zaza e Insigne (Itália); Long (Irlanda)
Gol: Brady, aos 40min do 2º tempo
Itália: Sirigu; Barzagli, Bonucci e Ogbonna; Bernardeschi (Darmian), Thiago Motta, Sturaro, Florenzi e De Sciglio (El Shaarawy); Immobile (Insigne) e Zaza. Técnico: Antonio Conte
Irlanda: Randolph; Coleman, Duffy, Keogh e Ward; McCarthy (Hoolahan); Murphy (McGeady), Hendrick, Brady e McClean; Long (Quinn). Técnico: Martin O'Neill
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.