Topo

Flamengo acerta com Inter e aguarda exames para anunciar Réver

O zagueiro Réver está a caminho do Flamengo por empréstimo de um ano - Site oficial/Internacional
O zagueiro Réver está a caminho do Flamengo por empréstimo de um ano Imagem: Site oficial/Internacional

Jeremias Wernek e Vinicius Castro

Do UOL, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

08/06/2016 11h17

Réver vai trocar Porto Alegre pelo Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (8), o zagueiro foi liberado pelo Internacional para acertar com o Flamengo. Os clubes já chegaram a um acordo. O negócio a ser oficializado é de empréstimo até julho de 2017.

De acordo com os envolvidos na operação, o Rubro-negro fica responsável por 100% dos salários de Réver. O valor gira perto dos R$ 350 mil. Os cariocas aguardam apenas os exames médicos para anunciá-lo, o que está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (9).

Contratado pelo Inter junto ao Atlético-MG, em janeiro de 2015, Réver já estava fora dos planos do clube gaúcho desde janeiro. Quando o Colorado tentou a contratação de Teo Gutierrez, junto ao Sporting-POR, ofereceu o zagueiro junto com a proposta de pagamento parcelado. Não houve progresso.

Réver chega ao Flamengo depois da contratação de Rafael Vaz. A dupla se junta ao veterano Juan e ao jovem Léo Duarte para a sequência da temporada. Um zagueiro do mercado sul-americano ainda é procurado pela diretoria.

No Internacional, Réver disputou 41 partidas e marcou três gols. Ele participou das campanhas dos títulos estaduais de 2015 e 2016, mas nunca esteve perto do status projetado quando saiu de Porto Alegre.