Topo

Ferguson compara CR7 a Messi: português faria hat-trick por qualquer time

Reuters / Albert Gea
Imagem: Reuters / Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

18/05/2016 16h10

A comparação entre o futebol desenvolvido por Cristiano Ronaldo e Lionel Messi ganhou uma importante avaliação do ex-manager e técnico do Manchester United, Alex Ferguson. Sem entrar no simplismo de determinar quem é melhor, o lendário treinador marcou uma diferença que considera fundamental entre eles: Messi joga no Barcelona, enquanto o astro português poderia repetir seus feitos atuando em qualquer clube do mundo.

"É interessante para mim que nós ouvimos muito sobre dois jogadores nos dias de hoje: (Cristiano) Ronaldo e Messi. Agora, não me interpretem mal. Messi é um jogador fantástico, é como se ele estivesse usando chinelos quando controla a bola. Mas aqui, para mim, está a diferença. Messi é um jogador do Barcelona. Mas Ronaldo poderia jogar para o Stockport County (da sexta divisão inglesa) e marcar um hat-trick (três gols)”, disse Ferguson durante palestra no evento “Uma tarde com Rory Mcllroy” em Dublin.

Em declarações feitas no encontro promovido pelo golfista irlandês reproduzidas pelo jornal Daily Mail, Ferguson relembrou a época em que ambos trabalharam juntos no Manchester United, entre 2003 e 2009. E disse só ter elogios a fazer.

“Ele (Cristiano Ronaldo) tem tudo. Ele pode chutar com ambos os pés, cabecear a bola, ele é valente como um leão... E aqui está algo que as pessoas ignoram. Durante meu tempo no Manchester United, eu tive sorte de ter uma porção de pessoas (jogadores) que faziam incontáveis horas extras para ficarem melhores. Gary Neville foi de futebolista médio a maravilhoso por causa de sua ética de trabalho, assim como David Beckham. Mas Ronaldo costumava esgotar-se completamente, e ainda faz isso. Ele só queria ser o melhor do mundo", disse.