Topo

Leicester pode ter artilheiro suspenso para reta final do Campeonato Inglês

AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS
Imagem: AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS

Do UOL, em São Paulo

18/04/2016 13h09

O Leicester arrancou um empate heroico no último fim de semana, diante do West Ham. A expulsão do artilheiro Jamie Vardy, no entanto, pode atrapalhara a sensação do Campeonato Inglês na reta final da competição. Nesta segunda-feira (18), a FA (federação do futebol inglês) anunciou que o atacante foi acusado de conduta imprópria pelo comportamento apresentado após ter recebido o cartão vermelho no segundo tempo da partida.

O próprio clube recebeu uma acusação de não conseguir controlar seus jogadores após um pênalti marcado a favor do West Ham aos 38min do segundo tempo. Leicester e Vardy têm até quinta-feira para oferecer uma defesa.

O artilheiro foi expulso aos 11min da etapa complementar, depois de receber o segundo cartão por simulação de pênalti. O placar marcava 1 a 0 para o Leicester, que recebia o West Ham no King Power Stadium.

O time visitante buscou a virada nos dez minutos finais, sendo que o gol de empate surgiu no pênalti contestado pelos jogadores dos anfitriões. Andy Carroll converteu a cobrança e, dois minutos depois, Cresswell virou. A derrota parecia certa, porém a arbitragem marcou nova penalidade, desta vez para o Leicester, que arrancou o empate aos 45min com Ulloa.