Barça estuda punir Dani Alves e regular redes sociais após vídeo de lateral
O lateral direito Daniel Alves despertou polêmica no Barcelona ao publicar em seu Instagram um vídeo em que ele aparece de peruca, imitando sua namorada Joana Sanz e dizendo que a eliminação na Liga dos Campeões para o Atlético de Madri foi "só um jogo de futebol" e que "a vida segue".
A atitude do jogador, apenas um dia depois da derrota por 2 a 0 no Vicente Calderón, não pegou bem com torcedores e sócios do clube. Tanto que o presidente Josep María Bartomeu cogita punir o lateral e regulamentar o uso de redes sociais pelos atletas.
"Esse vídeo despertou várias reações. Uma primeira é que o time superou a eliminação e que o vestiário voltou a fazer piadas, rir e ser positivo. Por outro lado, também houve certos sócios que se incomodaram porque se sentiram afetados por essa aparição", disse Bartomeu.
O mandatário afirmou que o futebol espanhol "precisa regulamentar esse tipo de aparição em redes sociais, mas também tem que aprender a conviver com elas". Ele disse acreditar que "haverá uma regulamentação em breve".
Além disso, o dirigente confirmou a possibilidade de Daniel Alves ser punido de alguma forma pelo clube, mas que o assunto será tratado de forma interna. "Esse é um assunto de vestiários, e se fizermos algo, eu não contarei", declarou Bartomeu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.