Suspenso, Blatter aguarda convite para assistir à Copa de 2018
Joseph Blatter está suspenso de qualquer atividade ligada ao futebol até 2021. Mas o ex-presidente da Fifa aguardará convite do presidente da Rússia, Vladimir Putin, para assistir ao Mundial de 2018 dentro do estádio.
Em entrevista ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, Blatter comentou o desejo de reaparecer no cenário futebolístico, mesmo que por uma partida.
“Não sou profeta. Não sei como eles vão me olhar em 2018”, disse o suíço, esperançoso quanto à possibilidade de relaxamento da suspensão de seis anos.
A punição aplicada pela Fifa impede até mesmo que Blatter seja convidado de honra em uma partida. Caso queira ver um jogo no estádio, o ex-dirigente terá de pagar pelo ingresso.
Suspenso no ano passado, Blatter não pôde sequer entrar em seu escritório onde comandava a Fifa, em Zurique. Seus pertences foram recolhidos por pessoas ligadas à entidade e entregue a Blatter em caixas.
Blatter e Michel Platini haviam sido suspensos por oito anos, em dezembro do ano passado, mas a pena foi reduzida em fevereiro para seis anos.
Os dois foram suspensos devido a um pagamento de cerca de 2 milhões de dólares feito ao francês em 2011, com aprovação de Blatter, por trabalho feito na década anterior. Os dirigentes afirmaram que o pagamento era parte de um acordo verbal de 1998 por trabalho realizado pelo francês quando era conselheiro técnico de Blatter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.