PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Suspenso, Blatter aguarda convite para assistir à Copa de 2018

Blatter aguarda convite de Putin para ver jogos do Mundial, mesmo com veto da Fifa  - EFE/EPA/MAXIM SHIPENKOV
Blatter aguarda convite de Putin para ver jogos do Mundial, mesmo com veto da Fifa Imagem: EFE/EPA/MAXIM SHIPENKOV

Do UOL, em São Paulo

24/03/2016 10h43

Joseph Blatter está suspenso de qualquer atividade ligada ao futebol até 2021. Mas o ex-presidente da Fifa aguardará convite do presidente da Rússia, Vladimir Putin, para assistir ao Mundial de 2018 dentro do estádio.

Em entrevista ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, Blatter comentou o desejo de reaparecer no cenário futebolístico, mesmo que por uma partida.

“Não sou profeta. Não sei como eles vão me olhar em 2018”, disse o suíço, esperançoso quanto à possibilidade de relaxamento da suspensão de seis anos.

A punição aplicada pela Fifa impede até mesmo que Blatter seja convidado de honra em uma partida. Caso queira ver um jogo no estádio, o ex-dirigente terá de pagar pelo ingresso.

Suspenso no ano passado, Blatter não pôde sequer entrar em seu escritório onde comandava a Fifa, em Zurique. Seus pertences foram recolhidos por pessoas ligadas à entidade e entregue a Blatter em caixas.

Blatter e Michel Platini haviam sido suspensos por oito anos, em dezembro do ano passado, mas a pena foi reduzida em fevereiro para seis anos.

Os dois foram suspensos devido a um pagamento de cerca de 2 milhões de dólares feito ao francês em 2011, com aprovação de Blatter, por trabalho feito na década anterior. Os dirigentes afirmaram que o pagamento era parte de um acordo verbal de 1998 por trabalho realizado pelo francês quando era conselheiro técnico de Blatter.

Futebol