Inter amplia busca por goleiro e tenta contratar Diego Cavalieri
Depois de Weverton, Danilo Fernandes, Marchesin e Muslera o Internacional tem um novo nome na lista de reforços: Diego Cavalieri. O camisa 1 do Fluminense é a bola da vez no Beira-Rio para substituir Alisson, vendido à Roma-ITA e que deixará o Brasil em julho. A negociação já teve idas e vindas e, agora, o interesse foi retomado.
Cavalieri foi procurado no final de 2015, logo após o Inter acertar a venda de Alisson. O Flu respondeu com uma ampliação de contrato, ainda fora dos registros da Ferj e CBF. A tréplica chegou agora, com uma nova sondagem gaúcha.
O nome do goleiro ex-Palmeiras e Liverpool voltou à tona no Internacional pela dificuldade nas outras opções. O Sport, mesmo que só tenha contrato com Danilo Fernandes até dezembro, pede valor elevado para negociar.
O Colorado, contudo, ainda vê tempo para suficiente para não deixar um buraco no time titular – Alisson só deixará Porto Alegre após os Jogos Olímpicos.
Diego Cavalieri, 33 anos, já esteve na mira do Inter pelo menos outras duas vezes. A mais célebre foi em 2010, antes da disputa da Copa Libertadores. Jorge Fossati, então novato no cargo de treinador do clube gaúcho, deixou exposta uma lista de reforços. O primeiro nome escrito à mão, de próprio punho pelo uruguaio, era do goleiro então reserva na Inglaterra.
O Fluminense, por sua vez, não tem qualquer interesse de liberar o jogador. O goleiro é ídolo da torcida, que gostaria de vê-lo se aposentar nas Laranjeiras. Porém, caso essa seja a vontade do atleta, dificilmente a diretoria conseguirá segurá-lo. Mas isso claro, mediante a algum tipo de ressarcimento pro parte do Internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.