Venda de naming rights de novo estádio deve render R$ 1,2 bi ao Barcelona
Pouco mais de uma semana após divulgar as imagens do projeto do novo Camp Nou, o Barcelona começa a trabalhar na venda do naming rights do estádio. Vice-presidente de marketing e comunicação do clube espanhol, Manel Arroyo projeta o recebimento de mais de 300 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) pelo nome.
“Pensamos em arrecadar 200 milhões de euros pelo nome comercial do estádio, mas esperamos superar os 300 milhões de euros para esse fim”, afirmou, em declarações publicadas pelo “Mundo Deportivo”.
O naming rights é uma prática comum na Europa. Arsenal (Emirates Stadium), Bayern de Munique (Allianz Arena) e Manchester City (Etihad Stadium), por exemplo, são equipes que comercializaram o nome de seus respectivos estádios. No Brasil, a prática ainda é nova, com o Palmeiras sendo o único entre os principais times do país com estádio próprio a ter comercializado o naming rights – o Corinthians tenta, mas ainda não teve sucesso.
A negociação do naming rights não é a única em que o Barcelona está envolvido. O clube ainda negocia o patrocinador da camisa para a próxima temporada. A demora para a renovação ou não com a Qatar Airways fará com que o time comece 2016/17 sem nenhuma marca no local – o anúncio foi feito em evento da Nike.
“Está tudo conversado com a Nike. As primeiras camisas da temporada que vem serão vendidas sem patrocinador na camisa”, afirmou Arroyo. “Haverá patrocinador na temporada que vem. Qatar (Airways) é uma das possibilidades, mas trabalhamos com outras”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.