Neymar diz que se inspira em vídeos na internet para criar dribles
O atacante Neymar tem encantado a todos os amantes do futebol com seus dribles plásticos e objetivos durante as partidas do Barcelona. Entretanto, Neymar não cria todas as suas jogadas por conta própria. Muitas delas surgem após o jogador ver algumas jogadas feitas por outros atletas em vídeos na internet.
“Os truques eu aprendi vendo vídeos na internet com os amigos. Sempre tento executar no treino o que eu vi. Mas, para acertar, tem que repetir muitas vezes”, declarou Neymar, em entrevista ao site Goal.com.
O brasileiro ainda revelou que seu grande ídolo na infância foi o atacante Robinho, com quem fez parceria de ataque quando começou no Santos. De acordo com Neymar, o “rei das pedaladas” foi sua inspiração durante o início de sua carreira.
“Quando comecei a acompanhar o Santos, eu sempre fui apaixonado pelo Robinho. Ele é meu grande ídolo até hoje. Tenho outros ídolos atualmente por entender mais de futebol, mas na época queria fazer tudo que ele fazia. Então comecei a treinar para ficar mesmo parecido com ele”, revelou Neymar.
E, se a sua inspiração é o atacante Robinho, o seu drible favorito também é uma marca registrada de seu ídolo. De acordo com Neymar, a pedalada, que ficou consagrada por Robinho após a final do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, é o seu recurso favorito para superar a marcação adversária.
“A jogada que mais gosto e utilizo é a pedalada. É um drible simples, objetivo e bonito. Tive muitos dribles que as pessoas começaram a falar, a causar um pouco de polêmica para quem não gosta do futebol-arte. Mas não ligo para o que as pessoas falam e faço meus dribles objetivos, em busca do gol”, explicou Neymar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.