PUBLICIDADE
Topo

Futebol

O dia em que um astro inglês fez cocô em campo. E na Copa do Mundo

Gary Lineker passou por situação desagradável na Copa do Mundo de 1990 - Reprodução
Gary Lineker passou por situação desagradável na Copa do Mundo de 1990 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/10/2015 06h00

A situação estava tranquila para o artilheiro Gary Lineker na noite do dia 11 de junho de 1990. O camisa 10 da seleção da Inglaterra havia marcado o primeiro gol dos ingleses na Copa do Mundo da Itália e seu time vencia a Irlanda por 1 a 0. Mas, de uma hora para outra, tudo desabou. O jogador passou mal em campo, fez cocô no gramado e, de quebra, viu o rival empatar o confronto.

O fato se deu logo na abertura do Mundial de 1990 e por 20 anos tornou-se um mistério. Teria mesmo Lineker feito cocô em pleno gramado do Estádio Sant'Elia, em Cagliari? O próprio craque inglês confirmou o episódio, já no fim de 2010.

"Eu não estava me sentindo muito bem, já estava muito mal no intervalo. No segundo tempo, veio uma bola no lado esquerdo do campo. Eu tentei dar um carrinho em alguém, me estiquei todo e então relaxei o corpo'', explicou Lineker em entrevista à Rádio BBC.

Após o problema, Lineker contou o ocorrido a dois companheiros e imediatamente tentou se livrar das fezes. Para isso, se esfregou no campo, a fim de se limpar totalmente e não ser flagrado. O artilheiro da Copa de 1986 contou, no relato, que a chuva foi providencial.

"Eu tive muita sorte que choveu aquela noite porque me permitiu fazer algo a respeito, mas foi nojento. Simplesmente aconteceu. Eu te digo que eu nunca tive tanto espaço em uma partida como naquele dia", afirmou o craque.

Lineker continuou em campo e viu a Irlanda empatar a partida, com um gol de Kevin Sheedy. Depois, já com o problema superado, Lineker quase marcou o segundo gol da Inglaterra, de cabeça. Aos 40 minutos, o camisa 10 deixou o campo para dar lugar a Steve Bull.

O desagradável incidente aconteceu também com o lutador Travis Wolford durante o lutra contra Daniel Cooper, nos Estados Unidos, no último fim de semana. Tentando escapar da guilhotina do adversário, Travis fez força demais e acabou fazendo cocô em seu calção. 

Mas o lutador não teve tanta sorte como Lineker. Além de perder o combate e de deixar a mancha visível no calção, Travis sujou o chão do octógono, que ficou completamente sujo, arrancando risos da plateia.

Futebol