Topo

Presidente do Corinthians diz que Pato tentou dar 'passa-moleque' no clube

Alexandre Pato buscou na Justiça a rescisão do contrato com o Corinthians - Fabio Braga/Folhapress
Alexandre Pato buscou na Justiça a rescisão do contrato com o Corinthians Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

25/08/2015 10h47

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, criticou Alexandre Pato pelo fato de o atacante ter acionado a Justiça contra o clube. Em declaração ao jornal Lance!, o dirigente disse que Pato recebia os salários em dia, e que o jogador tentou no Tribunal dar um "passa-moleque" (manobra para ludibriar) no Corinthians.

Pato acionou a Justiça pedindo a rescisão do contrato em virtude de direitos de imagens não recebidos. Ele alegava que direito de imagem é salário; o Corinthians se defendeu justificando não ser salário.

"O Corinthians não devia para o Pato, devia para uma empresa, e com essa empresa mantínhamos relacionamento e pagamos. O que o Pato fez foi tentar dar um 'passa-moleque'. Ele não tinha o direito de cobrar nada, o direito de imagem não é dele. Ele queria conseguir os direitos econômicos e sair livre. A Justiça mostrou que ele estava errado", disse Andrade ao jornal.

Após ingresso à Justiça, Pato recebeu os atrasados. Com isso, o atleta retirou o processo que movia contra Corinthians e São Paulo.

O Corinthians responde por 60% dos direitos econômicos; Pato tem o restante. Emprestado ao São Paulo até dezembro, Pato possui contrato com o time alvinegro até o fim de 2016.

Roberto de Andrade reafirmou que mesmo descontente com a postura de Pato, o Corinthians reintegrará o atacante caso não haja proposta ao fim do empréstimo ao São Paulo.

Mas a diretoria corintiana pretende negociá-lo nestes últimos dias de janela de transações internacionais.

"Essa é minha vontade de vencer, eu não preciso falar o contrário. Ou vocês querem que eu faça um busto do Pato aqui? Eu quero vender, se ele vai, não vai...aí é negócio. Não dá para responder por ele".