Topo

Renê minimiza derrota e exalta número de passes do Botafogo contra chineses

Renê Simões concede entrevista coletiva após derrota do Botafogo no Engenhão - Pedro Ivo Almeida/UOL
Renê Simões concede entrevista coletiva após derrota do Botafogo no Engenhão Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/01/2015 21h04

A derrota por 1 a 0 para o Shandong Luneng no retorno do Botafogo ao Engenhão, neste sábado, não tirou a tranquilidade do técnico Renê Simões. O comandante alvinegro minimizou o tropeço diante do time chinês e buscou em outros números a justificativa para elogiar a atuação de seus jogadores.

“Estou muito satisfeito. Gostei muito do desempenho da equipe. O Botafogo, jogando em casa, tem que propor o jogo. Foi isso que fez. Estamos trabalhando em cima de alguns outros objetivos. Quero sair do jogo e saber que demos 700 passes, para depois analisar a qualidade desses passes. No primeiro amistoso, trocamos uns 250. No segundo, 450. Hoje [sábado] foram mais de 470. Isso que importa”, exaltou Renê.

“É claro que odeio perder, até em tênis de mesa e jogo de baralho, mas preciso analisar dados que foram bem melhores. Sempre falo com eles que o campeão da série B de 2014 teve dez derrotas. Isso é algo normal. A derrota não pode gerar crise, mas sim aprendizado”, completou o treinador.

Renê Simões elogiou bastante o desempenho da equipe principalmente no segundo tempo.

“Não achei nada desequilibrado na minha equipe em campo. Fizemos 18 minutos maravilhosos no segundo tempo, com velocidade, trabalhando de um lado para o outro. O que ocorreu foi que a qualidade de um jogador fenomenal acabou decidindo”, argumentou, citando o desempenho de Diego Tardelli na jogada que resultou no gol do Shandong Luneng.

Após os amistosos contra Gonçalense (0 x 1), Barra Mansa (2 x 0) e Shandong Luneng (0 x 1), o Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira para o último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Carioca. A equipe encara o Duquecaxiense no campo anexo do Engenhão.