Topo

Eurico tira homenagem a Chico Anysio no Vasco; filho Bruno Mazzeo protesta

Mazzeo participou das eleições do Vasco e declarou apoio a rival de Eurico Miranda - Pedro Ivo Almeida/UOL
Mazzeo participou das eleições do Vasco e declarou apoio a rival de Eurico Miranda Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro*

11/12/2014 13h59

O ator Bruno Mazzeo reclamou de uma das primeiras decisões de Eurico Miranda em seu retorno ao comando do Vasco. O vencedor das eleições presidenciais do clube resolveu retirar homenagem a Chico Anysio – vascaíno morto em 2012 – em São Januário. O humorista era lembrado ao batizar a sala que até então era dedicada aos grandes beneméritos do estádio.

Mazzeo, que declarou apoio ao candidato Julio Brant no pleito disputado em novembro, criticou a decisão do mandatário cruzmaltino através do Twitter.

“O Vasco do Eurico, o único lugar onde o salazarismo ainda reina”, escreveu o ator global, em referência ao perfil ditatorial de Eurico Miranda.

A decisão de homenagear Chico Anysio foi tomada por Roberto Dinamite, ex-presidente do Vasco. De volta ao poder, Eurico resolveu retirar a lembrança ao humorista e irá recolocar o nome original da sala. Carlos Alberto Cavalheiro, goleiro vascaíno nos anos 1950, batizava o local.

Através de nota, o Vasco informou que o espaço multimídia aberto em homenagem a Chico Anysio ocupava a sala dos grandes beneméritos, algo que não estava de acordo com a decisão tomada pelo Conselho do clube. Eurico, então, tomou a decisão de rebatizar o local como Carlos Alberto Cavalheiro – decisão que havia sido tomada pelo cartola.

Um local dedicado ao humorista será reativado após obras previstas para São Januário.

* Atualizada às 15h51