PUBLICIDADE
Topo

Futebol

CBF confirma amistoso Brasil x França, e jornal pede homenagem a Henry

Brasil e França se enfrentaram em junho de 2013. O novo desafio está marcado para março de 2015 - Flavio Florido/UOL
Brasil e França se enfrentaram em junho de 2013. O novo desafio está marcado para março de 2015 Imagem: Flavio Florido/UOL

Do UOL, em São Paulo *

02/12/2014 12h37

*Nota atualizada às 13h32

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira o amistoso da seleção brasileira contra a França. O jogo acontecerá em 26 de março às 17h (horário de Brasília), no Stade de France, em Paris.

A realização da partida em Paris não chega a ser uma novidade, pois a Federação Francesa de Futebol havia anunciado o amistoso na segunda quinzena de novembro. A CBF apenas se pronunciou oficialmente nesta terça.

Para essa partida, o jornal francês “L´Equipe” iniciou campanha para que o atacante Thierry Henry atue por alguns minutos.

Campeão da Copa de 1998, o atleta de 37 anos não renovará seu contrato com o Red Bulls, dos EUA, aumentando especulação sobre um possível término de carreira.

“Henry merece uma última aparição”, manchetou o jornal.

Com quatro Mundiais no currículo, Henry foi o algoz da seleção brasileira na Copa de 2006, autor do gol que eliminou o Brasil na competição.

O duelo diante dos franceses é encarado por Dunga como um grande teste para a disputa da Copa América. O torneio terá início em junho.

O técnico da seleção ressalta que ganhou novas opções no elenco. Em novembro, Duunga convocou apenas atletas estrangeiros para os amistosos vencidos pelo time nacional contra a Turquia e Áustria.

Alguns nomes que chegaram à seleção com pouca badalação acabaram caindo nas graças de Dunga, casos dos meio-campistas Fred e Douglas Costa, além do atacante Firmino, autor do gol da vitória no amistoso contra os austríacos, 2 a 1. Os três deverão ser novamente relacionados.

Com a possibilidade de voltar a contar com atletas que jogam no Brasil, Dunga destaca que a competitividade aumentou.

Brasil venceu a França em 2013

No último encontro entre as duas equipes, a seleção brasileira saiu vitoriosa por 3 a 0. O amistoso aconteceu em 9 de junho de 2013, na Arena do Grêmio. O jogo foi o último testes antes da Copa das Confederações. Oscar, Lucas e Hernanes marcaram os gols do time nacional.

Futebol