Topo

Guardiola rebate críticas de Beckenbauer sobre estilo de jogo do Bayern

Do UOL, em São Paulo

16/03/2014 08h53

O técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, falou sobre as críticas de Franz Beckenbauer, que disse que o futebol da equipe bávara está ficando igual ao do Barcelona. O presidente de honra da equipe reclamou que o time chuta pouco a gol, e que com o tempo se parecerá mais com o time da Catalunha.

“No final, nós vamos ficar como Barça, “impossível de ser visto”. Eles estarão passando por trás na linha do gol. A minha visão é diferente. Se eu tiver a chance de chutar de longe, especialmente na frente de uma defesa lotada, eu tentaria. É a forma mais eficiente", disse o ex-jogador e capitão da seleção da Alemanha.

Em sua defesa, Guardiola disse respeitar a opinião de Beckenbauer por ele ser um ídolo do Bayern, mas que ele sabe o que é melhor para a equipe que está dirigindo.

"Franz não é só uma lenda, é uma lenda deste clube. Tenho um grande respeito por suas opiniões. Eu sei o que é melhor, tanto em Barcelona como aqui. Sempre aceito seu ponto de vista", disse em entrevista à imprensa após vitória sobre o Bayer Leverkusen.

As críticas de Franz Beckenbauer foram feitas logo após o empate por 1 a 1 da equipe Bávara contra o Arsenal pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira.