PUBLICIDADE
Topo

Futebol

"Não vi nada", diz presidente do Santos sobre acordo do Barça com Neymar

Do UOL, em São Paulo

29/01/2014 13h52


Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente licenciado do Santos, afirmou desconhecer o acordo acertado entre o Barcelona e a empresa N&N, que tem os pais de Neymar como sócios, em 2011. Em entrevista à rádio ESPN, o cartola deu uma versão diferente da relatada pelo pai do jogador, que afirmou na terça-feira que o clube autorizou a negociação com o clube catalão.

“Desconheço, não vi não, não sei valor. Tenho absoluta total ignorância a respeito desse assunto. Foi algo tratado pelo presidente do Barcelona e Neymar”, afirmou o cartola.

Na última terça-feira, Neymar pai disse que o Santos estava ciente de suas conversas com o Barcelona ainda em 2011. O clube catalão chegou a antecipar o pagamento de 10 milhões de euros na ocasião. 

"Eu tinha a autorização para trabalhar para a N&N. Tenha a certeza que eu tinha a autorização do Santos. O Barcelona não aliciou ninguém", afirmou Neymar pai.

Segundo o regulamento de transferências da Fifa, "o clube que pretende acertar um contrato com um jogador profissional é obrigado a informar à atual equipe do atleta de forma escrita antes de iniciar negociações com ele".

Luis Álvaro pediu licença da presidência do Santos em agosto de 2013, alegando problemas de saúde. O cartola assumiu o clube em 2010 e estava à frente da direção quando houve o  entre a empresa do pai de Neymar e o Barcelona há cerca de dois anos. Em 2013, era o presidente quando se concretizou o negócio com o clube catalão.

Futebol