Topo

Sport herda vaga na Sul-Americana e irá enfrentar o Náutico

Mesmo com o rebaixamento, o Sport de Marcelo Martelotte (e) conseguiu se classificar - Marcela Lima/Site oficial do Sport
Mesmo com o rebaixamento, o Sport de Marcelo Martelotte (e) conseguiu se classificar Imagem: Marcela Lima/Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/07/2013 11h58

A torcida do Sport amanheceu podendo comemorar uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano. Mesmo tendo sido rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o clube pernambucano assegurou vaga na competição continental por conta dos resultados de quarta-feira na Copa do Brasil. Assim, a equipe irá realizar um clássico local contra o Náutico logo de primeira.

A vaga foi assegurada porque somente a Ponte Preta foi eliminada na noite de quarta-feira para o Nacional-AM. Os outros times que estavam à frente do Sport no Brasileirão do ano passado, além do Atlético-PR, passaram de fase. Caso Botafogo, Santos ou o time paranaense fosse eliminado, a equipe pernambucana ficaria fora da competição.

O presidente do Sport, Luciano Bivar, ainda aguarda o anúncio oficial da CBF para iniciar o planejamento para a Sul-Americana. O cartola, porém, destacou a importância da torcida no jogo de ida, diante do Náutico, na Ilha do Retiro. O segundo será na Arena Pernambuco.

“Tivemos sorte para conseguirmos a vaga, mas precisamos de um anúncio oficial da CBF para dar seguimento ao nosso planejamento. As chances eram remotas e eu não achava que a gente conseguiria. Agora nós vamos precisar da torcida porque a primeira partida será na Ilha do Retiro”, disse, em entrevista à Rádio JC CBN.

Sport e Náutico vão se enfrentar pela chave 4 da segunda fase da competição continental. As datas ainda não foram anunciadas.

A competição pode servir de incentivo para os dois clubes que vivem momentos distintos na temporada. O Sport encontra-se na terceira posição da Série B do Brasileiro e o Náutico está na lanterna da Série A.