Topo

Botafogo é notificado e pode sofrer penhora em negociação de F. Gabriel

Dinheiro de possível venda de Fellype Gabriel já fez Fazenda se movimentar por penhora - Fabio Castro/Agif
Dinheiro de possível venda de Fellype Gabriel já fez Fazenda se movimentar por penhora Imagem: Fabio Castro/Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/06/2013 16h11

O Botafogo ainda não consumou a venda de Fellype Gabriel para um time dos Emirados Árabes. Mesmo assim, o clube recebeu da 11ª Vara de Execução Fiscal um mandado de penhora da Fazenda Nacional, que está de olho do dinheiro oriundo da negociação do apoiador.

Ainda mantido sob sigilo, um time dos Emirados Árabes está disposto a oferecer US$ 3 millhões (R$ 6,4 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos do atleta pertencentes ao Botafogo - o restante é do próprio apoiador.

Assim, o Botafogo poderá perder o jogador sem conseguir realizar seu principal objetivo: utilizar a verba para manter o salário do elenco em dia até o fim da temporada. Além de Fellype Gabriel, o Alvinegro está próximo de negociar o zagueiro Dória, que desperta o interesse de clubes europeus.

As penhoras não são uma novidade no Botafogo que sofre com a Receita Federal desde o ano passado. Na época, o presidente Maurício Assumpção reclamou da porcentagem retida pelo órgão sobre a verba da cota de televisão. No início deste temporada, o Alvinegro conseguiu reduzir de o percentual.

Atualmente o Botafogo está com um mês de direitos de imagens um mês em carteira atrasados. Além disso, a diretoria ainda não pagou as premiações por metas alcançadas no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil.

O Botafogo está de folga desde o último domingo e tem reapresentação marcada para o dia 18, próxima terça-feira, no Engenhão. No mesmo dia, a delegação seguirá para Pinheira, onde fará até o dia 22. O Alvinegro volta a campo no dia 3 de julho, quando medirá forças com o Figueirense, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

CLUBES CONQUISTAM TORCEDORES COM VÍDEOS DE BASTIDORES