Topo

Guto Ferreira não suporta fraco início de Série A e é demitido da Ponte

Guto Ferreira não resistiu ao momento ruim e acabou sendo demitido da Ponte Preta -
Guto Ferreira não resistiu ao momento ruim e acabou sendo demitido da Ponte Preta

Do UOL, em São Paulo

06/06/2013 14h54

Três derrotas em quatro jogos, e 0% de aproveitamento no Moisés Lucarelli neste início de Campeonato Brasileiro. O técnico Guto Ferreira não resistiu ao fraco aproveitamento da Ponte Preta e acabou sendo demitido do cargo.

A decisão ocorreu após uma reunião nesta quinta-feira entre o técnico, que tinha contrato até o final do ano, e alguns dirigentes do clube, como o presidente Márcio Della Volpe e o executivo de futebol Ocimar Bolicenho.

“Tenho que agradecer à ótima passagem no comando da Ponte e agradeço em especial aos atletas, a todos os profissionais que trabalharam comigo, aos dirigentes e à torcida. Saio satisfeito porque conquistamos nosso primeiro objetivo, de no ano passado manter a equipe na série A, e porque queríamos conquistar um título e conseguimos o Troféu do Interior. Desejo boa sorte a todos aqui da Ponte Preta” , disse Guto ao site oficial do clube.

Guto Ferreira dirigiu o clube em 41 jogos (sendo que em um deles, contra o Itabaiana, não esteve no banco em virtude suspensão).  Assumiu o time após a saída de Gilson Kleina, no segundo semestre do ano passado. No Paulistão deste ano registrou com o time a marca inédita de 16 partidas de invencibilidade.

No entanto, o desgaste começou a aparecer, principalmente quando o time acabou sendo eliminada na fase quartas de final do Paulista, após ser goleado pelo Corinthians, em pleno estádio Moisés Lucarelli. Agora a Ponte busca outro nome para o lugar.

Silas, que foi demitido do Náutico, Estevam Soares e Paulo Bonamigo são alguns dos nomes especulados para comandar o time no restante da temporada. “Não há no momento um nome definido para ocupar o cargo deixado por Guto. Iremos avaliar com cuidado para tomar uma decisão acertada”, afirma Bolicenho. No sábado, contra o Botafogo, Zé Sérgio, técnico da equipe júnior, comandará o elenco principal.