Topo

Quatro meses após acidente em 'avalanche', geral da Arena do Grêmio é liberada

Barreiras colocadas na Arena do Grêmio impedem avalanche de torcedores - Wesley Santos/Pressdigital
Barreiras colocadas na Arena do Grêmio impedem avalanche de torcedores Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2013 16h10

A arquibancada da Arena do Grêmio está liberada. O local interditado com a queda de torcedores no fosso em janeiro foi remodelado com a colocação de barreiras metálicas impedindo a celebração e passou por avaliação dos bombeiros na manhã desta quarta-feira.

Além da colocação das barreiras contra avalanche, o espaço foi totalmente isolado dos demais setores do estádio. Assim, é impossível nova 'avalanche' dos torcedores comemorando gols do Grêmio.

O primeiro jogo oficial com a arquibancada aberta após o acidente será na quarta-feira da semana que vem, contra o Vitória, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

ENGENHEIROS SÃO INDICIADOS POR QUEDA DE TORCEDORES NO FOSSO

Três engenheiros serão indiciados devido a queda de torcedores no fosso da Arena do Grêmio. O acidente ocorrido em janeiro deixou oito feridos. A pena, porém, é branda. Caso considerados culpados, o trio deve prestar serviços comunitários.
LEIA MAIS

Logo em seguida, no dia 9, o espaço sem cadeiras receberá torcedores no amistoso entre Brasil e França, que marca o último jogo do time nacional antes da Copa das Confederações.

No único jogo oficial em que o local foi aberto, os aficionados comemoraram tradicionalmente com o movimento de descida rápida das arquibancadas o gol de Elano diante da LDU pela Pré-Libertadores. Porém, a divisória entre arquibancada e campo acabou quebrando e oito aficionados caíram no fosso.

Após quarto meses em que ocorreram várias reuniões e manifestações de órgãos de segurança, da construtora do estádio, do clube e do Ministério Público, um acordo foi firmado e o estádio terá novamente a chance de ser totalmente utilizado.