Topo

René Simões elogia amadurecimento de Neymar após desentendimento em 2010

Neymar foi criticado por René Simões em 2010, mas agora recebeu elogios do dirigente - Ricardo Nogueira/Folhapress
Neymar foi criticado por René Simões em 2010, mas agora recebeu elogios do dirigente Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/05/2013 14h30

Um dos episódios marcantes da passagem de Neymar pela Vila Belmiro foram as críticas que o atacante sofreu de René Simões, em 2010. Na época técnico do Atlético-GO, o hoje diretor de futebol do Vasco chegou a dizer que o futebol brasileiro estava “criando um monstro” após episódios polêmicos envolvendo o atacante do Santos.

Três anos depois, o dirigente vascaíno elogiou o amadurecimento do atacante, que se transferiu para o Barcelona no último final de semana. Segundo ele, o jogador escolheu bem o seu destino. Na época da polêmica, o atleta da seleção brasileira tinha se envolvido em desentendimento com Dorival Junior, treinador do Santos.

SANTOS PUBLICA VÍDEO COM HOMENAGEM A NEYMAR

“A modificação do comportamento dele não ocorreu porque falei algo, o entorno dele ajudou. O pai, as pessoas que cuidam de sua carreira. Acho que caiu no time certo para ele [o Barcelona], acredito que vai dar muito certo e fará muitos gols”, disse René.

Segundo o diretor de futebol, a declaração custou caro. René Simões explicou que as críticas não foram apenas pela discussão entre Neymar e Dorival, mas por uma série de fatores.

“Quando dei a declaração, me custou muito caro. Até hoje me perguntam. Não dei pelo episódio com o Dorival. Dei pelo somatório daquele mês [setembro de 2010]. Quase teve uma briga com o Chicão, uma discussão com o Antônio Lopes. Teve uma briga que quase deu polícia também. Entendi que naquele momento alguém tinha que correr algum risco e tentar parar isso”, encerrou René.

Neymar fez sua despedida do Santos no último domingo, no empate sem gols com o Flamengo, pela primeira rodada do Brasileiro, no Mané Garrincha. O atacante deve ser apresentado pelo clube catalão no dia 3 de junho, no dia seguinte ao amistoso entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã.