Topo

Contrato de Bruno Mendes é reativado e atacante defenderá o Botafogo em 2013

Bruno Mendes teve o contrato com o Botfogo reativado e poderá atuar normalmente em 2013 - Agif
Bruno Mendes teve o contrato com o Botfogo reativado e poderá atuar normalmente em 2013 Imagem: Agif

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/12/2012 15h40

A novela Bruno Mendes parece finalmente ter chegado ao fim. Os contratos do atacante com Macaé (dono dos direitos federativos) e Botafogo voltaram a aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no início da tarde desta quarta-feira e o centroavante voltou a ser oficialmente jogador do Alvinegro.

A revalidação do registro acontece após acordo na Justiça em que o grupo HAZ, detentor dos direitos econômicos do atleta, aceitou arcar com a dívida do Guarani com o ex-jogador Andrei, motivo de todo o imbróglio. Desta forma, o atacante terá condições de atuar normalmente pelo Botafogo em 2013.

Em nome do Macaé, clube utilizado para registrar o jogador, os investidores efetuaram o pagamento dos R$ 577.628,22 devidos em juízo na última segunda-feira. A dívida do Guarani com Andrei havia causado a penhora dos direitos econômicos de Bruno Mendes, portanto o atacante não poderia ter sido negociado com o Grupo HAZ, nem tampouco ser registrado pelo Macaé e depois emprestado ao Botafogo até o fim de 2013.

Pela cobrança da dívida, a 9ª Vara do Trabalho de Campinas ordenou a anulação da transferência do jogador ao Macaé, o que consequentemente tornou irregular o contrato de empréstimo com o Botafogo. Com o acordo na última sexta e o pagamento nesta segunda-feira, o caso foi resolvido.

Bruno Mendes surgiu marcando muitos gols pelo Botafogo e ganhou projeção nacional. Tanto que foi convocado para a seleção brasileira sub-20 que disputará o Sul-Americano, na Argentina em Janeiro. Os botafoguenses Dória e Jadson também estão na lista.