PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Figueirense confirma retorno de Márcio Goiano, seu 3º treinador no Brasileiro

Márcio Goiano foi confirmado como novo técnico do Figueirense para a disputa da Série A - site oficial do Figueirense
Márcio Goiano foi confirmado como novo técnico do Figueirense para a disputa da Série A Imagem: site oficial do Figueirense

Do UOL, em São Paulo

28/08/2012 19h24

Após a saída de Hélio dos Anjos, demitido depois da eliminação na Copa Sul-Americana, o Figueirense confirmou o retorno de Márcio Goiano ao comando da equipe para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A apresentação oficial deve ocorrer nesta quinta-feira.

O contrato inicial do novo treinador do Figueirense é até 31 de maio de 2013. Ele era o nome preferido por parte da diretoria. O gerente de futebol Chico Lins havia declarado, na sexta-feira passada, que esperava que Márcio Goiano retornasse ao clube. Jogadores, como o experiente Fernandes, também se manifestaram favoráveis a sua chegada.

Esta será sua segunda passagem como treinador do time catarinense. Em dezembro de 2009, ele chegou como auxiliar-técnico de Renê Weber. No Campeonato Catarinense de 2010, ele fez sua estreia como técnico. No mesmo ano, assegurou o retorno do time à elite do futebol nacional.

De lá para cá, Márcio Goiano passou por São Caetano, Goiás, Criciúma, Red Bull e no ABC. Porém, em nenhum desses outros clubes ele conseguiu ter o mesmo aproveitamento que alcançou na equipe de Florianópolis.

Aliás, Goiano será o quarto treinador na atual temporada, o terceiro apenas no Campeonato Brasileiro. Iniciou o ano com Branco. Após perder o título do Catarinense, iniciou o Brasileiro com Argel Fucks, que deixou o clube para a chegada de Hélio dos Anjos.

O novo técnico encontrará uma equipe na zona de rebaixamento. No domingo passado, sob o comando do interino Abel Ribeiro, derrotou o Coritiba por 3 a 1, mas ainda aparece na lanterna. Na quarta-feira, pega o Náutico, nos Aflitos, ainda dirigido pelo técnico interino.

Futebol