Topo

Fluminense confirma acerto oficial com ex-flamenguista Thiago Neves

Thiago Neves deixa o Flamengo e será jogador do Fluminense em 2012 - Bruno Domingos/Reuters
Thiago Neves deixa o Flamengo e será jogador do Fluminense em 2012 Imagem: Bruno Domingos/Reuters

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2012 17h11

Após uma novela que durou quase duas semanas, o Fluminense anunciou nesta terça-feira o acerto com meia-atacante Thiago Neves. Segundo o clube, a apresentação do jogador - que atuou pelo Flamengo na temporada passada - será ainda nesta semana.
 
O valor da transação gira em torno de 16 milhões, segundo informado em nota oficial emitida pelo clube. Entretanto, o tempo do contrato não foi informado pela diretoria tricolor.

"Agora, é oficial. O Fluminense Football Club comunica o acerto com o jogador Thiago Neves. Todas as negociações financeiras foram concluídas com sucesso, restando apenas os últimos trâmites burocráticos. O atleta deve ser apresentado até o fim da semana. A contratação de Thiago Neves é fruto da parceria Fluminense/Unimed e representa um grande reforço para a temporada. O valor da negociação gira em torno de R$ 16 milhões e o último documento enviado pelo clube árabe confirmando a transação chegou nesta segunda-feira", diz o comunicado emitido pelo Fluminense.


Thiago Neves jogará pela terceira vez no Flu. Na primeira passagem (2007 e 2008), foi campeão da Copa do Brasil e ajudou a equipe a chegar à final da Libertadores, quando perdeu para a LDU.


Em 2011, o jogador formou o ataque do Flamengo com Ronaldinho Gaúcho. Na pré-temporada, a presidente Patricia Amorim garantiu que negociava para a permanência do meia. Nesta segunda, convocou uma entrevista coletiva na Gávea e disse que se sentiu traída.
 
"É uma conduta nada decente. Eles falam uma coisa e agem de outra forma (os dirigentes do Fluminense). Não são sinceros. Eu liguei para o Peter Siemsen, presidente do Fluminense, e ele me disse que não estava negociando com o Thiago", disse a mandatária rubro-negra.

Na segunda-feira, o empresário de Thiago Neves, Léo Rabello, também convocou uma coletiva em que afirmou não ter conhecimento de qualquer acerto entre o jogador e o clube das Laranjeiras, o que indica que ele negociou diretamente com o patrocinador do Fluminense. Segundo uma fonte que teve acesso ao contrato entre o jogador e o empresário, Rabello teria direito a uma quantia que gira em torno de dois milhões de reais em caso de acertos que não contassem com sua participação.

Poucos minutos antes do anúncio, o Flamengo divulgou comunicado assinado por Patricia Amorim em que desistia oficialmente da negociação com o meia. Segundo o texto publicado no site do clube rubro-negro, no Flamengo “só joga quem quer”.

"Passadas mais de 24 horas do pronunciamento oficial do empresário Léo Rabello e não tendo uma resposta de Thiago Neves, me sinto bastante confortável em dizer que o Flamengo está fora da negociação para contratar o jogador”, escreveu Patrícia. “Aqui no Flamengo só joga quem quer. Como o mesmo não mostrou interesse em ficar no clube, não faremos mais esforços para mantê-lo. No final da temporada, o jogador disse que sua intenção era ficar no Flamengo mas ele não demonstrou essa vontade. Então estamos fora. O Flamengo é muito maior do que ele".