Topo

Botafogo lança camisa retrô de Maurício, que reconhece 'esbarrão' em Leonardo

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

07/07/2011 13h45

O mistério foi desfeito. Durante o lançamento da camisa retrô de Maurício na manhã desta quinta-feira na loja oficial do Botafogo, o ex-jogador do alvinegro reconheceu que ao marcar o gol que deu o título estadual para o clube da Estrela Solitária, esbarrou em Leonardo. Na oportunidade, a equipe então comandada por Valdir Espinosa venceu por 1 a 0.

O lance aconteceu durante a final da competição diante do Flamengo no dia 21 de junho de 1989. Até hoje, os torcedores rubro-negros discutem se Maurício tocou ou não no lateral-esquerdo. O lance em questão aconteceu aos 12 minutos do segundo  tempo da decisão.

“O Mazolinha cruzou muito forte e o Leonardo correu comigo para evitar minha finalização. Eu ia de encontro a bola e acabei esbarrando nele, mas não empurrei. Foi um lance de jogo que acontece com frequência”, disse Maurício.

Maurício disse que comentou sobre o lance diversas vezes com Leonardo. Mesmo assim, o ex-atleta do Flamengo prefere deixar a rivalidade de lado. O alvinegro afirmou que os dois se encontram com frequência por conta do projeto social do ex-rival.

“Comentei esse lance várias vezes com o Leonardo. Nos encontramos com frequência por conta do projeto social dele. Em um desses encontros, um torcedor provocou ao dizer que não entendia porque estávamos juntos após aquele lance polêmico. Ele respondeu que o jogo ficou para trás e enalteceu que nós dois trabalhamos com projetos sociais”, revelou.

O lançamento da camisa fez parte da série da eventos denominado Sete é Fogo que ocorre todo dia 7. O evento contou com a presença de ex-companheiros de Maurício como Luizinho, Ricardo Cruz e William Bacana. O torcedor que quiser adquirir a camisa terá que desembolsar R$ 129,90 (manga curta) ou R$ 139,90 (manga longa).  

“Fiquei muito feliz com essa homenagem da diretoria do Botafogo. Aquele grupo fez uma história linda no clube. Ao fazer essa homenagem sinto que outros companheiros como Mazolinha, Mauro Galvão e Wilson Gottardo também estão sendo enaltecidos pelo clube”, encerrou.