PUBLICIDADE
Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Leco procura Abilio para reconciliação 3 anos após racha no São Paulo

Abilio Diniz, conselheiro do São Paulo, anda distante dos bastidores do clube - Flavio Florido/UOL
Abilio Diniz, conselheiro do São Paulo, anda distante dos bastidores do clube Imagem: Flavio Florido/UOL
Conteúdo exclusivo para assinantes

Do UOL, em São Paulo, Belo Horizonte e no Rio de Janeiro

25/09/2019 04h00

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, procurou Abilio Diniz para aparar arestas. Segundo apurou a De Primeira, os dois tiveram um encontro há algumas semanas, e a conversa transcorreu em alto nível. Ainda assim, o empresário, que está em viagem pelos Estados Unidos, não deve voltar a atuar nos bastidores do Morumbi.

Em 2016, Leco e Abilio entraram em rota de colisão após anos de bom relacionamento. Entre as motivações para o embate estavam: a postura de Diniz, que supostamente tentava gerenciar o clube; a reclamação de falta de transparência da gestão de Leco em seu primeiro mandato; e as demissões do CEO, Alexandre Bourgeois, e do ex-coordenador técnico Milton Cruz. Como consequência, na campanha eleitoral de 2017, o empresário apoiou José Eduardo Mesquita Pimenta. (Por José Eduardo Martins)

Corinthians está "perdido" em estratégia do Del Valle e teme correria

Corinthians x Independiente del Valle - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
"Show de bola" dos equatorianos, nas palavras de Andrés Sanchez, deixou Carille pressionado
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O Corinthians está preocupado com o esquema tático do Independiente del Valle para a partida decisiva de hoje (25), em Quito, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Segundo apurou a De Primeira, o técnico Fábio Carille ainda não faz ideia de qual será a postura dos equatorianos em campo. Isso porque eles já surpreenderam no jogo de ida fazendo tudo diferente dos vídeos que o treinador assistiu com o elenco. Agora, Carille acredita que o Del Valle tentará fazer o seu time correr atrás da bola para cansar o Timão na altitude. Mas, por ora, é só um palpite: a sensação no vestiário é de que o treinador realmente não tem muitas certezas sobre o esquema do rival. (Por Samir Carvalho)

Edilson apresenta laudo médico a Ceni e fica fora de jogos do Cruzeiro

Edilson treina no Cruzeiro - Vinnicius Silva/Cruzeiro - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Sem jogar, Edilson (esq.) agora deve perder treinamentos cruzeirenses
Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O lateral direito Edilson apresentou, na última sexta-feira (20), um laudo médico ao treinador Rogério Ceni alegando que deveria se ausentar de algumas atividades na Toca da Raposa II. O documento foi assinado por um ortopedista de fora do clube mineiro. Fontes ligadas à comissão técnica do time confirmaram a informação à coluna De Primeira. A assessoria de imprensa do Cruzeiro desconhece o assunto e diz que o jogador de 33 anos segue à disposição do treinador. O veterano nem sequer ficou no banco de reservas no revés para o Flamengo e segue fora da lista de relacionados para o duelo com o Ceará, na Arena Castelão. (Por Thiago Fernandes)

Américas devolvem a Messi o prêmio de melhor do mundo; Europa foi de Van Dijk

Lionel Messi é eleito o melhor do mundo em 2019 - Marco Bertorello/AFP - Marco Bertorello/AFP
Messi volta ao topo com boa ajuda latino-americana
Imagem: Marco Bertorello/AFP

Lionel Messi deve agradecer aos colegas sul e norte-americanos pelo prêmio The Best, conquistado anteontem (23), em cerimônia promovida pela Fifa e ocorrida em Milão (Itália). O argentino conquistou o sexto troféu de melhor do mundo obtendo sua votação mais expressiva na América do Sul e do Norte, como mostra a análise da Novelo. Na Concacaf, o camisa 10 sustentou a maior porcentagem da eleição, com 32,26% dos pontos possíveis. Entre os vizinhos da Conmebol, o craque levou 32,03%, como 13 dos 15 máximos dos eleitores brasileiros.

Na Europa, no entanto, Messi acabou com a segunda colocação, com 24,94%. Quem reinou na Uefa foi Virgil Van Dijk - o holandês liderou no velho continente com 27,23%. E Cristiano Ronaldo? O craque português chegou ao terceiro lugar no geral muito pelo peso dos votos da CAF e da OFC. Na África, o jogador da Juve ganhou 22,95% dos eleitores, superando o segundo colocado Sadio Mané (20,56%). Já na Oceania, CR7 terminou com 24.84% dos pontos possíveis. (Por José Edgar de Matos)

Ferj e Prefeitura firmam convênio por melhor mobilidade urbana em dias de jogos no Rio

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e a Prefeitura do Rio firmaram um convênio para a troca de informações acerca da mobilidade urbana em dias de jogos de alta demanda no município.

Pelo documento firmado e já publicado no Diário Oficial, o fluxo de deslocamento dos torcedores e eventuais tumultos serão compartilhados entre as partes e servirão de base para elaboração de projetos, melhoria na organização, chegada e evacuação dos grandes eventos. O Centro de Operações da Prefeitura reúne as informações necessárias acerca do funcionamento da cidade e vai repassar os dados com a entidade, que poderá montar planos de ação para as partidas com estas informações em mãos. O acordo tem validade de 24 meses. (Por Leo Burlá)