Topo

Como repórter do UOL tirou Rabin de tenda da sobriedade e o levou ao hotel

Colaboração para o UOL

06/12/2022 04h00

Classificação e Jogos

O humorista Fábio Rabin foi detido no Qatar enquanto estava a caminho do Estádio 974, palco da goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul. Após viver momentos de desespero, Rabin foi "resgatado" pelo repórter do UOL Adriano Wilkson, que contou como conseguiu encontrá-lo (assista acima).

"Eu estava vendo o jogo do Brasil quando recebi uma mensagem dizendo que o Rabin tinha sido preso e um link para a live que ele fez quando estava detido. Tentei encontrar esse lugar, ninguém sabia dizer onde era, até que um segurança me disse onde seria essa tenda da polícia."

"Encontrei o Rabin cercado por três ou quatro policiais, eles estavam conversando e o Rabin estava chorando muito, dizendo que não sabia o que fazer, que estava desesperado. Eu disse que conhecia o Rabin e os policiais falaram que era para tirar ele dali. Ele estava muito transtornado, dizendo que estava com medo, e fomos caminhando até o metrô", relatou Wilkson.

Enquanto era acompanhado pela reportagem, Rabin fez uma nova transmissão pela internet na qual pediu desculpas pelo susto e explicou que temeu pela própria vida. Após localizar o humorista, Wilkson o levou até o hotel onde ele está hospedado.

"Saímos na primeira estação do metrô e chamei um uber para o hotel", continuou o repórter do UOL. "No hotel estava a torcida Canarinho, que o patrocinou a vir para cá. Entreguei ele aos amigos e ele disse que estava bem. Os amigos agradeceram muito e disseram que o Rabin estava muito embriagado ao ir para o estádio, mal conseguia andar, e por isso foi detido."

Sucedido o "resgate", Wilkson descobriu que o lugar para onde Fábio Rabin foi levado funciona como uma tenda da sobriedade no país-sede da Copa. Consumir bebida alcoólica é ilegal no Qatar, exceto em estabelecimentos licenciados.

"Descobri depois que ele foi detido e levado para a sala da embriaguez, onde a polícia leva os torcedores que estão bêbados até que passe o porre", finalizou Adriano Wilkson, vencedor do prêmio Aceesp de Melhor Matéria de 2017.