Topo

Rabin fala após choro por detenção: 'me desesperei'

Do UOL, em São Paulo

05/12/2022 20h41

Classificação e Jogos

O humorista Fábio Rabin apareceu nas redes sociais horas depois de ser detido Qatar enquanto estava a caminho do Estádio 974 para assistir à goleada da seleção brasileira sobre a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Mais calmo após relatar ameaças e temer pela vida, o artista pediu desculpas aos seguidores "pelo susto" e afirmou que voltará a falar sobre o episódio quando voltar ao Brasil.

"Gala, galera. Muito obrigado pelos comentários. Desculpa o susto para qualquer um. O importante é que o Brasil ganhou, classificou, goleou", iniciou Rabin em vídeo publicado nos Stories do Instagram.

Tentei me comunicar com os locais aqui, não consegui, para falar do meu ingresso, sobre o setor que eu estava, não deu certo. Acabei ficando preso numa salinha, me desesperei. Minha arma foi ligar um live ali e é isso. No Brasil a gente conversa mais", completou.

Rabin, inclusive, brincou com o ocorrido ao ouvir a campainha tocar enquanto gravava o vídeo para as redes sociais. "Tomara que não seja a polícia", falou.

A imagem contrasta com a live feita por Rabin horas mais cedo — e posteriormente apagada pelo humorista brasileiro. O vídeo mostrava o artista bastante abalado, temendo pela vida após ser detido pela polícia qatari, levado para uma sala e ser ameaçado.

Rabin negou estar embriagado, mas o UOL Esporte apurou com amigos que acompanhavam o humorista no momento da abordagem que ele estava embriagado e mal conseguia andar.

À reportagem, Rabin disse ter sido intimidado e irritou os policiais ao abrir uma live. Segundo ele, as autoridades teriam feito ameaças e pediram para o brasileiro sorrir. O humorista ainda contou que uma arma ficou perto dele durante todo o tempo e que tentou ajudar outro homem, que também foi detido.