Topo

Copa 2018

Lovren critica estilo francês e diz que Croácia foi bem superior na Copa

Do UOL, em São Paulo

16/07/2018 10h46

Zagueiro do Liverpool e da Croácia, Dejan Lovren acredita que sua seleção jogou melhor que a França durante a Copa do Mundo de 2018. Les Bleus venceram os croatas por 4 a 2 nesse domingo (15), na final da competição, e asseguraram o título.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

"Eles tinham a tática deles, e você tem que respeitar isso. Eles esperaram a chance deles e marcaram. Eles jogaram todos os jogos assim. Estou decepcionado porque perdemos o jogo, mas jogamos um futebol muito melhor do que eles", disse Lovren, segundo reportagem da emissora britânica "BBC".

O defensor também criticou a arbitragem e se mostrou insatisfeito com o pênalti marcado a favor da França. Na ocasião, a bola bateu na mão de Ivan Perisic após cobrança de falta.

"A França era uma das favoritas para ganhar a Copa, e ganharam. Mas ninguém entende as regas. Nosso jogador não tinha como reagir, então por que o juiz marcou?", questionou.

"Claro que o VAR precisa melhorar. Às vezes é pênalti e às vezes não é. Eu realmente não entendo. Muita gente diz que é pênalti, mas então o que nós podemos fazer agora?", completou.

Copa 2018