PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Infantino ri e diz que Neymar mostrará "suas habilidades reais" no futuro

Gianni Infantino durante entrevista nesta sexta-feira (13) - Francisco Seco/AP
Gianni Infantino durante entrevista nesta sexta-feira (13) Imagem: Francisco Seco/AP

Rodrigo Mattos

Do UOL, em Moscou

13/07/2018 06h34

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse nesta sexta-feira (13), em entrevista concedida em Moscou, que Neymar é um grande jogador, mas deu risada ao comentar que espera ver suas “habilidades reais” no futuro. O atacante brasileiro foi criticado ao longo da Copa do Mundo da Rússia por adversários e pessoas ligadas ao futebol por, na visão de muitos, exagerar nas quedas e nas simulações.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

“Ele é um grande jogador. É um grande talento. Quando me vejo na frente de jogadores que faz a gente sonhar, não consigo falar nada negativo. Claro que (risadas)... Ele mostrará mais suas habilidades reais no futuro”, disse Infantino, com sorrisos ao final da resposta.

Com o Brasil eliminado nas quartas de final do Mundial na derrota por 2 a 1 para a Bélgica, Neymar viu intensificar as críticas por seu comportamento em campo. Na web, até uma hashtag foi criada (#neymarchallenge) com pessoas enviando vídeos com um desafio de caírem no chão e saírem rolando.

Neymar recebeu críticas ao longo da Copa principalmente por valorizar as quedas. Na visão de muitas pessoas, o atacante exagerou ao demonstrar dores a cada falta, o que gerou uma enxurrada de memes e gozações.

Dentro de campo, Neymar evoluiu gradativamente até as oitavas de final contra o México, marcando dois gols e participando das principais jogadas da equipe. Contra a Bélgica, não conseguiu ser decisivo, mas quase conseguiu o empate em um chute de fora da área defendido por Courtois.

Seleção Brasileira