Topo

México

Neymar envia vídeo a torcedor mexicano vítima de tragédia antes da Copa

Gilberto Martínez acompanhando o jogo da seleção mexicana - Arquivo pessoal
Gilberto Martínez acompanhando o jogo da seleção mexicana Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/07/2018 10h02

A história do torcedor Gilberto Martínez comoveu na Rússia. O mexicano tinha tudo planejado para prestigiar o Mundial ao lado da mulher e dos filhos, mas uma tragédia marcou para sempre a vida do advogado de 41 anos. Nesta segunda-feira, horas antes do confronto entre o seu país e o Brasil, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, ele recebeu o apoio de Neymar.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

O grande astro do futebol brasileiro postou um vídeo de apoio a Gilberto Martínez, que perdeu a mulher, Verónica, 42, e os filhos, Diego, 8, e Mía, 6, em acidente de carro na Flórida, há dois meses.

“Obrigado, Neymar, por este gesto comigo e com meu filho Diego. Um abraço enorme”, escreveu Gilberto Martínez, um dos personagens da Copa do Mundo.

Gilberto já tinha passagens e ingressos comprados para toda a família para assistir a cinco jogos da Copa do Mundo - os três do México na primeira fase, um da Argentina, terra natal de Verónica, e o do Brasil contra a Costa Rica, porque o filho, Diego, queria ver Neymar em campo.

Sabendo da história, promovida especialmente pelo goleiro Ochoa, que se mobilizou para ajudar o mexicano, Neymar emitiu uma mensagem de apoio e agradecimento pela idolatria do torcedor.

“Estou aqui para te cumprimentar e agradecer muito pelo carinho. Não posso imaginar como passou os últimos meses, foi muito difícil para você. Mas você está aqui para sua família para cumprir o sonho de vocês. Obrigado pelas palavras, obrigado por gostar do futebol brasileiro. Espero continuar assim sendo feliz em campo, pois não só seu filho como o meu, minha família, e todo mundo que gosta de futebol me fazem ser feliz assim”, disse Neymar

México