Topo

Islândia

Apresentador conta como será programa que quase ninguém verá na Islândia

Torcida da Islândia durante partida contra a Argentina: audiência bateu recordes - Kai Pfaffenbach/Reuters
Torcida da Islândia durante partida contra a Argentina: audiência bateu recordes Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 08h31

Às 18h30 no horário local (15h30 de Brasília) desta terça-feira, a partida entre Islândia x Croácia estará se encaminhando para o fim do primeiro tempo e quase a totalidade dos televisores do país nórdico estarão sintonizados no duelo válido pela Copa do Mundo. Pois será exatamente neste momento que o apresentador Thorbjörn Thórdarson dará início ao telejornal Fréttir no canal islandês Stöd 2, com o desafio de ser relevante em um momento em que toda a nação estará atenta ao jogo.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Em entrevista ao jornal “The Guardian”, o jornalista contou como vai se preparar para um dia em que as notícias serão transmitidas para quase ninguém. Na estreia da Islândia na Copa, 99,6% de todas as televisões do país estavam sintonizadas no duelo contra a Argentina, índice que deve se repetir nesta quarta-feira. Em um universo de 335 mil habitantes, o telejornal será acompanhado por um número ínfimo de telespectadores.

"Acabei de terminar uma entrevista com o governador assistente do Banco Central da Islândia. Ele está deixando o banco depois de 28 anos, então é um grande negócio”, contou Thórdarson, que não tem a ilusão de atingir um bom índice de audiência, mas manterá o profissionalismo.

“Tivemos uma reunião de notícias muito produtiva esta manhã. Houve alguma discussão que talvez pudéssemos falar sobre o placar às vezes. Nós ainda estamos reunindo os itens para a noite. Olha, nós não temos ilusões que teremos audiências abismais. Mas, você sabe, temos que divulgar as notícias e as notícias não vão parar por causa do futebol”, completou.

O jogo entre Islândia e Croácia está marcado para as 15h (de Brasília). Uma vitória deixará os islandeses com chances de avançar para as oitavas de final em sua primeira participação em um Mundial. Para isso, o país necessita também de um empate ou vitória argentina contra a Nigéria, além de encerrar com um saldo melhor que o dos sul-americanos. A Croácia já está classificada.

Islândia