Topo

Nigéria

"Esperamos que seja a última partida de Messi", diz defensor da Nigéria

Brian Idowu, zagueiro da Nigéria, fala em entrevista coletiva antes de duelo contra a Argentina - Dmitri Lovetsky/AP
Brian Idowu, zagueiro da Nigéria, fala em entrevista coletiva antes de duelo contra a Argentina Imagem: Dmitri Lovetsky/AP

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 13h44

A admiração por Lionel Messi não é uma exclusividade dos argentinos e dos torcedores do Barcelona. Na Nigéria, o camisa 10 também possui fãs, como o defensor Brian Idowu. Entretanto, isso não significa que o jogador queira a seleção sul-americana nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Para o jogo decisivo desta terça-feira (26) pelo Grupo D, Idowu afirmou que a idolatria ficará de lado no confronto entre Argentina e Nigéria, na Arena Zenit, em São Petersburgo. "Esperamos que seja a última partida de Messi. Por mais que gostemos dele como jogador, nossa única opção é ganhar", afirmou em entrevista coletiva.

Por mais que seja a favorita no duelo, a Argentina vivenciou atritos nos últimos dias entre o técnico Jorge Sampaoli e os jogadores após o empate contra a Islândia e a derrota para a Croácia. Mesmo assim, o zagueiro do Amkar Perm afirmou que os jogadores africanos não estão interessados nisso.

"Não me importa o que se passa com eles. Só nos importa como eles vão jogar, nós focamos em nós porque estamos treinando forte."

Nos quatro confrontos entre as duas seleções, a Argentina venceu todos eles. Mas nem isso abala a confiança de Idowu, que foi titular da Nigéria na derrota por 2 a 0 contra a Croácia.

"Jogamos muitas vezes, mas isso não agrega pressão porque faz parte do passado. Esperamos aprender com os erros para fazermos uma boa partida".

Com 3 pontos, a Nigéria precisa vencer a Argentina para se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo sem depender de outros resultados. Além disso, as Super Águias ficarão de olho no confronto entre a classificada Croácia e a Islândia, que tem o mesmo 1 ponto da Argentina.

Nigéria