Milly sobre Lauren James: 'Não se pisa nas costas da rival. Infantilidade'

A comentarista Milly Lacombe falou sobre a expulsão de Lauren James após pisão na adversária caída, no jogo entre Inglaterra e Nigéria, pela Copa do Mundo Feminina. A declaração foi no Joga Junto, programa que o UOL Esporte transmite diariamente durante o Mundial.

'Serve para humanizar as mulheres': "Você não pisa nas costas da rival caída. Não tem isso. É óbvio que haverá expulsão. Ao mesmo tempo, eu penso que, no começo da Copa, todo mundo falava sobre como as mulheres são leais, como é um jogo mais amigável. Lances assim servem para humanizar a gente. Vai ter uma hora que uma mulher vai perder a cabeça e fazer besteira. E foi uma besteira inominável. Você não pisa nas costas da rival caída. Não tem como fazer isso e não ser expulsa.

'Rompante de infantilidade': "A Inglaterra perde muito sem ela. Não é pouco. É uma jogadora altamente técnica, com uma inteligência tática absurda, mas que teve um rompante de infantilidade. Foi invadida por uma violência desmedida e foi expulsa. Eu vejo dois lados: É uma infantilidade, tem que ser expulsa, ser julgada, vai desfalcar o time na pior hora possível. Mas tem isso: a gente [mulheres] vai perder a cabeça, fazer besteiras, infantilidade, aplicar a violência quando não deveria. É o ser humano em todas as suas dimensões. É uma pena, mas interessante que tenha acontecido.

'Gabi Guimarães: Copa está fazendo Austrália se interessar mais pelo futebol

A comentarista Gabi Guimarães falou sobre a classificação da Austrália às quartas de final da Copa do Mundo Feminina.

Tem coisa melhor que as donas da casa irem avançando, pelo menos um pouquinho? A gente ia querer se fosse no Brasil. O envolvimento da torcida local - especialmente na Austrália é muito legal por ser uma modalidade que ainda está em crescimento. A identificação ainda está em processo de crescimento na Austrália. É legal ver essas jogadoras chegando, essa seleção chegando até as quartas de final e jogando um bom futebol - pelo menos na partida de hoje, contra a Dinamarca
Gabrielle Guimarães

Milly analisa questão sobre Ibra para goleira da Suécia: Pergunta violenta

Continua após a publicidade

A colunista Milly Lacombe falou sobre a questão feita à goleira da Suécia sobre Ibrahimovic durante a Copa do Mundo Feminina. .

É uma pergunta violenta, uma pergunta que carrega delinquências. Até pouco tempo, a gente nem entendia isso tudo. Agora, a gente entende. A reação dela foi imediata. Ela reagiu fisicamente. A gente vai falando sobre isso e as coisas vão mudando. Não vai mudar por decreto.
Milly Lacombe

'O futebol feminino chegou em todos os cantos', analisa Milly Lacombe

A colunista Milly Lacombe falou sobre o crescimento de seleções com menos tradição na Copa do Mundo Feminina.

Tem sido muito bacana ver [zebras]. O Panamá, que é uma seleção ainda muito fraca, tem uma jogadora maravilhosa. Você vê um país tão devastado pela colonização francesa, como o Haiti, com uma seleção organizada taticamente. O futebol feminino chegou em todos os cantos
Milly Lacombe

Continua após a publicidade

'Seria uma justiça poética Marrocos eliminar a França', diz Milly Lacombe

A colunista Milly Lacombe falou sobre o duelo entre Marrocos e França, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina.

Seria uma justiça poética se o Marrocos eliminasse a França. Não só pelo que já aconteceu, mas pelo que vem acontecendo: racismo religioso, por exemplo. Pessoas da religião muçulmana são tratadas como terroristas. A seleção francesa masculina é de filhos de imigrantes. E muitos reclamam que só são tratados bem quando marcam gol e vão bem, e que quando não vão bem voltam a ser filhos de imigrantes. E a seleção do Marrocos tem chance sim de eliminar a França.
Milly Lacombe

Milly Lacombe: 'Discordo da Ary Borges; esperava que seleção jogasse bola'

Continua após a publicidade

A colunista Milly Lacombe discorda de Ary Borges sobre os motivos da queda precoce do Brasil na Copa do Mundo Feminina.

Quando a Ary Borges fala que o pessoal vê muito o resultado, ela está certa no geral, mas errada em relação à seleção brasileira - masculina e feminina. A gente esperava que a seleção jogasse bola. Acho que nem era o resultado. A gente sabe as dificuldades que o futebol brasileiro teve para chegar onde chegou. O que a gente mais queria era ver um time que jogasse bem, como na primeira partida

Milly Lacombe

Assista ao Joga Junto na íntegra

Deixe seu comentário

Só para assinantes