"Jogadores sabem que pode ser a última Copa deles", diz técnico senegalês
O Senegal disputou sua primeira Copa do Mundo em 2002. Com um futebol surpreendente, conseguiu chegar às quartas de final e foi eliminado pela Turquia apenas na prorrogação. Foram necessários 16 anos para que os senegaleses voltassem a um Mundial. Esta espera, segundo o técnico Aliou Cissé, faz com os os atletas do país tenham ainda mais garra na Rússia.
- Culpados ou inocentes? O peso de craques como Messi e Neymar em Copas
- Depois dos japoneses, senegaleses recolhem próprio lixo em estádio
- Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
"Estes são jogadores que cresceram. São atletas que estão na seleção nacional há muito tempo e defendem grandes clubes. Eles querem escrever sua própria história", afirmou Cissé, que era o capitão do histórico Senegal de 2002. "Nós não temos Copa do Mundo todos os anos. Eles sabem que esta pode ser a última e isso é importante", disse.
O Senegal enfrenta o Japão às 12h deste domingo, em Ecaterimburgo, em uma partida entre duas equipes que venceram na primeira rodada. Quem sair vencedor estará muito perto das oitavas de final. "Temos uma mistura de determinação e otimismo pra esta partida. E aquele que vencer estará praticamente classificado", lembrou Cissé.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.