Topo

Derrota para Senegal acaba com 'Era Ramon', dispara Arnaldo Ribeiro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/06/2023 18h53

A seleção brasileira enfrentou Senegal hoje (20) no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal, e foi derrotada por 4 a 2. Na opinião de Arnaldo Ribeiro, o resultado negativo diante dos africanos decreta o fim da passagem de Ramon Menezes no comando do Brasil.

"Já foi ruim a primeira partida contra Marrocos. Provocou repercussão perder. Qualquer seleção brasileira, com qualquer treinador hoje, não sobraria jogando contra Marrocos ou contra Senegal. Porque a seleção brasileira não é tão boa assim. Com o Tite, empatou com Senegal. (...) No pós-Copa, o Brasil teve dois adversários - não em termos de representatividade, mas esportivamente - do próprio tamanho: Marrocos e Senegal. Essa é a realidade. São adversários indigestos. Guiné é uma coisa, Marrocos e Senegal é diferente. Mesmo com Tite e Neymar, seriam adversários que colocariam dificuldades.

"'Aguentar a bucha' durante um ano desse jeito não vai dar. A minha impressão é que o Ednaldo, na volta da data Fifa, antes do jogo com a Bolívia, apresente um plano de transição para a chegada do Ancelotti, que pressupõe um outro treinador interino até a chegada do italiano. Não vai resolver. É um paliativo para que a seleção não vire um saco de pancadas e seja escrachada mundo afora. Mas não tenho perspectiva de que a transição vai ser um mar de rosas, de que a seleção vá jogar 'para caramba'. Porém, do jeito que está… Acho que essa derrota acaba com a 'Era Ramon' na seleção brasileira.

Senegal colocou o Brasil no bolso', critica Milly Lacombe após derrota da seleção

Assista ao Fim de Papo na íntegra: