Fred vai a Manchester após amistoso para realizar exame e fechar com United
A seleção brasileira ganhará folga após o amistoso deste domingo (3), contra a Croácia, em Liverpool. E a programação de ao menos um jogador já está definida. O meia Fred aproveitará a liberação da delegação para viajar até Manchester, realizar exames e finalizar a negociação com o United.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
O jogador é aguardado na cidade para assinar contrato e concluir o negócio de cerca de 55 milhões de euros (mais de R$ 240 milhões). Já há um acordo verbal entre as partes.
Os detalhes finais das conversas entre o jogador e o Manchester United foram definidos nos últimos dias pelos seus empresários, já durante a passagem da seleção brasileira pela Inglaterra.
Fred deixará o Shakhtar Donetsk após cinco anos. O jogador, revelado pelo Atlético-MG e com passagem pelo Internacional, estava no futebol ucraniano desde 2013.
Após boa temporada, o meia vinha sendo disputado pelos principais times da Inglaterra para a janela deste verão. O Manchester United preferiu acelerar o desfecho do negócio, evitando uma possível disputa mais acirrada após a Copa do Mundo.
Neste domingo, Fred ficou no banco de reservas como opção de Tite para o duelo contra os croatas em Liverpool. Após o jogo, o técnico Tite disse que encara com naturalidade a situação.
"O Edu (Gaspar, coordenador técnico da seleção) cuida bastante e tem relação de muita lealdade com os atletas. Quando há algum encaminhamento profissional, que é inevitável que aconteça, vão colocar para nós. Resolva o mais breve possível para ficar voltado ao trabalho e à seleção", disse.
O auxiliar Cleber Xavier também foi nesta linha. "Tem alguma coisa, mas estamos focados no nosso momento"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.