Tite arma seleção para 1º amistoso com T. Silva titular e Neymar na reserva
Após quase duas semanas de treinamento, Tite finalmente esboçou um time que pretende mandar a campo. Na atividade desta quinta-feira (31), no CT do Tottenham, em Londres, o comandante da seleção dividiu os jogadores e montou a equipe titular para o amistoso de domingo (3), contra a Croácia, em Liverpool.
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
E com duas novidades principais: Thiago Silva entre os titulares e Neymar na formação reserva. Além disso, Fernandinho como a figura que faltava no meio-campo, o que deixa seleção com 10 dos 11 jogadores que bateram a Alemanha em março. A ausência, claro, é Dani Alves, substituído por Danilo.
A formação que iniciará o duelo diante dos croatas, segundo indicou Tite nesta sexta, terá: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Fernandinho e Coutinho; Gabriel Jesus.
No início do treino, Tite dividiu o grupo em duas partes, exceção feita a Renato Augusto, com dores no joelho, e Douglas Costa, que se recupera de lesão muscular. A ideia é dar a mesma atenção a titulares e reservas, que trabalharam à parte. Sob a orientação do treinador e dos auxiliares, a equipe trabalhou posicionamento sem bola em uma pressão mais avançada e depois mais recuada.
Os jornalistas só tiveram acesso aos 20 primeiros minutos, mas a equipe "B" trabalhou normalmente com duas figuras como destaque. Neymar, mesmo sem ter a titularidade diante da Croácia, participou do treinamento sem restrições. Da mesma forma, o lateral direito Fagner, que ainda tem sua presença no amistoso em discussão.
Coutinho 'substitui' Neymar na esquerda
Sem a principal estrela em campo, Tite alterou o posicionamento de alguns jogadores na equipe titular. Philippe Coutinho, que normalmente joga pela direita na seleção, substituiu Neymar e atuou pela faixa esquerda do ataque. Willian, por sua vez, jogou aberto pelo outro lado.
Na defesa, persistia a dúvida entre Marquinhos e Thiago Silva - o ex-capitão do Brasil, porém, foi mantido depois de boas atuações nos jogos de março e pegará a Croácia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.