Renato Augusto tem dores no joelho, perde treinos e é dúvida para amistoso
O meio-campista Renato Augusto sentiu dores no joelho esquerdo na última quarta-feira e será ausência nos treinamentos da seleção brasileira nesta quinta e sexta-feira em Londres, infirmou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
- Confira a tabela completa e o calendário de jogos
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário
Desta forma, o jogador virou dúvida para o amistoso da seleção neste domingo contra a Croácia, às 11h (de Brasília), em Liverpool. Será o primeiro teste com o grupo escolhido por Tite para a disputa da Copa do Mundo. Antes da estreia contra a Suíça (17 de junho), a seleção ainda enfrenta a Áustria em amistoso no dia 10 de junho.
Segundo o comunicado, o departamento médico da seleção brasileira “monitora a situação do atleta e definirá, nas próximas horas, se o jogador acompanhará o time na viagem a Liverpool ou se ficará sob os cuidados da fisioterapia, em Londres, no CT do Tottenham”.
Com a possível ausência de Renato Augusto, que já era cotado para ir para o banco de reservas da seleção, a tendência é que Tite escale Fernandinho no meio-de-campo contra a Croácia. Willian corre por fora como alternativa.
Além de Renato Augusto, a seleção brasileira tem mais problemas para solucionar até o duelo. Douglas Costa já é ausência certa, enquanto Fagner é dúvida e Neymar não tem condições de jogar 90 minutos.
Assim, o Brasil tem como provável a seguinte escalação para o amistoso: Alisson; Danilo, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho, Paulinho, P. Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.