Topo

Copa 2018

Renato Augusto tem dores no joelho, perde treinos e é dúvida para amistoso

Pedro Martins / MoWA Press
Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londres

31/05/2018 09h40

O meio-campista Renato Augusto sentiu dores no joelho esquerdo na última quarta-feira e será ausência nos treinamentos da seleção brasileira nesta quinta e sexta-feira em Londres, infirmou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Desta forma, o jogador virou dúvida para o amistoso da seleção neste domingo contra a Croácia, às 11h (de Brasília), em Liverpool. Será o primeiro teste com o grupo escolhido por Tite para a disputa da Copa do Mundo. Antes da estreia contra a Suíça (17 de junho), a seleção ainda enfrenta a Áustria em amistoso no dia 10 de junho. 

Segundo o comunicado, o departamento médico da seleção brasileira “monitora a situação do atleta e definirá, nas próximas horas, se o jogador acompanhará o time na viagem a Liverpool ou se ficará sob os cuidados da fisioterapia, em Londres, no CT do Tottenham”.

Com a possível ausência de Renato Augusto, que já era cotado para ir para o banco de reservas da seleção, a tendência é que Tite escale Fernandinho no meio-de-campo contra a Croácia. Willian corre por fora como alternativa.

Além de Renato Augusto, a seleção brasileira tem mais problemas para solucionar até o duelo. Douglas Costa já é ausência certa, enquanto Fagner é dúvida e Neymar não tem condições de jogar 90 minutos.  

Assim, o Brasil tem como provável a seguinte escalação para o amistoso: Alisson; Danilo, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho, Paulinho, P. Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Copa 2018