Roberto Carlos diz que lesão foi 'alerta' para Neymar se cuidar melhor

Roberto Carlos destacou a importância de Neymar para os planos de Tite na Copa do Mundo. Em entrevista à revista “France Football”, o ex-lateral entende que a lesão no pé do atacante foi um “recado de Deus” para que Neymar siga uma vida menos agitada fora de campo.
“Sua lesão é algo que devemos aceitar. No Brasil, somos religiosos e cremos que estes tipos de acidentes não acontecem casualmente. Creio que a partir de agora o Neymar se centrará mais em seu trabalho e se cuidará melhor”, declarou Roberto Carlos, que trabalha como embaixador no Real Madrid.
Neymar se recupera de fratura no quinto metatarso do pé direito. A lesão aconteceu em 25 de fevereiro, em jogo do PSG contra o Olympique. A previsão é que o atacante retorne aos campos a tempo de disputar a Copa do Mundo.
O ex-atleta do Real considera que Neymar acertou ao seguir ao PSG porque jamais seria protagonista tendo Messi ao lado. Roberto Carlos acrescenta que Neymar dificilmente ganhará o prêmio de melhor do mundo enquanto Messi e Cristiano Ronaldo estiverem na ativa.
“Enquanto Messi e Cristiano estiverem em forma, ele terá que se conformar com o terceiro posto”.
Neymar e Gabriel Jesus atuando como Benzema e CR7
Na visão de Roberto Carlos, o ataque da seleção brasileira
“Como nossa referência é o Neymar, o Gabriel Jesus será quem o ajudará. O Gabriel vai jogar para o Neymar, às vezes na frente do Neymar, às vezes mais atrás. Gabriel vai servir a estrela do time porque é muito inteligente. Gabriel será para o Neymar o que o Benzema é para o Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Tem o mesmo estilo do Benzema”.
Roberto Carlos fala sobre o 7 a 1
“Devemos mirar o futuro. O técnico Tite está armando uma equipe para que a gente supere definitivamente o 7 a 1, mas mesmo assim será difícil apagar esse jogo”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.