Ibra diz que decisão de jogar Copa só depende dele: "Se eu quiser, eu jogo"
A presença de Ibrahimovic na Copa do Mundo 2018 ainda é incerta. Apesar disso, o atacante sueco, que havia se aposentado da seleção após a Euro 2016, foi categórico ao afirmar que a participação no Mundial da Rússia é uma decisão que depende apenas dele.
"Se me sentir bem e capaz de fazer o que sei que posso fazer, sei que a porta estará aberta. Não tem nada a ver com o outro lado, é do meu lado, comigo. Se eu quiser, estou lá. Se eu não quiser, não estou. Mas uma coisa por vez. Estou faminto por jogar futebol, preciso jogar futebol. E quando começar a fazer isso, vamos ver o que acontece", disse o atacante sueco em entrevista ao site oficial do Los Angeles Galaxy, equipe pela qual foi recém-contratado.
A volta de Ibra à seleção passou a ser especulada desde a surpreendente classificação da Suécia para a Copa ao eliminar a Itália na repescagem das Eliminatórias europeias. O atacante de 36 anos, no entanto, colocou o assunto em segundo plano e focou em sua recuperação para voltar a atuar regularmente. Nos últimos meses, o craque vem sofrendo com seguidas lesões, incluindo um grave problema no joelho que o afastou dos gramados por oito meses - entre abril e novembro de 2017.
"Acho que o foco principal agora é o Galaxy, tenho que conhecer meus companheiros, o clube, a cidade. Quando me sentir confortável nisso, posso dar o próximo passo. Eles me ligam todos os dias, me perguntam: 'Como se sente? O que você quer? O que está pensando? Como está?' Mas um passo por vez", destacou Ibra, que não entra em campo desde 26 de dezembro, quando ainda defendia o Manchester United.
Neste sábado (24), a Suécia foi derrotada por 2 a 1 em amistoso contra o Chile, em Estocolmo. o atacante Ola Toivonen marcou para os suecos, e Arturo Vidal e Marcos Bolados anotaram os tentos chilenos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.