Tite diz que Neymar é insubstituível e pede divisão de responsabilidade
“Neymar é insubstituível”. A frase é de Tite para explicar qual será o tamanho da falta do atacante no amistoso desta sexta-feira (23) entre Brasil e Rússia, às 13h (de Brasília). Ele se recupera de cirurgia no pé e será substituído por Douglas Costa.
Em entrevista coletiva na véspera do jogo, o comandante afirmou que a seleção precisa aprender a dividir responsabilidade e ainda afirmou que nem mesmo Douglas pode ser considerado o “substituto de Neymar”.
“Primeiro que Neymar é insubstituível. Pelo alto nível, a qualidade que tem, pelo top 3 que ele é. E Douglas Costa não vai substituir o Neymar, vai ser o Douglas Costa. Vai fazer a ligação com a pergunta da capitania, sobre assumir a responsabilidade enquanto equipe de ser forte. Não posso colocar responsabilidade nas costas do atleta mais midiático”, afirmou o treinador.
“O Kaká deu uma entrevista emblemática em que diz que só foi melhor do mundo porque equipe estava bem. Quando fala da força da equipe, passa uma coisa que é verdade. A equipe precisa ser forte eventualmente forte. Não gostaríamos que tivesse acontecido com ele, com Filipe Luís e com Alex Sandro”, completou.
O Brasil jogará contra a Rússia com a seguinte escalação: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Douglas Costa; Gabriel Jesus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.