Técnico da Inglaterra: Não podemos acusar a Rússia se também temos racismo
O racismo foi pauta na entrevista coletiva de Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, nesta quinta-feira (22). O treinador foi questionado sobre a possibilidade de haver incidentes racistas durante a Copa do Mundo. Em sua fala, Southgate disse ser errado apontar o dedo para a Rússia sobre a questão.
“A coisa mais importante para mim é que temos que nos apoiar e nos identificarmos como um time. O que acontecer quando estivermos lá, será muito mais fácil de lidar. Além disso, continuamos apontando o dedo para a Rússia enquanto esse problema está muito longe de ser resolvido em nosso próprio país”, afirmou Southgate.
Durante a entrevista, Southgate também foi questionado sobre o fato de sua comissão técnica não contar com nenhum negro ou descendente de asiático. A justificativa do treinador é de que sua equipe foi montada há mais de 18 meses.
“Nomeei minha comissão há 18 meses, não houve um novo espaço nos cargos. Obviamente, há alusão a maneira como lidamos com o racismo, mas há um departamento preparado para isso, e pelo bem-estar dos atletas. Esse apoio está aqui”, completou.
A Inglaterra se prepara para o amistoso contra a Holanda, nesta sexta-feira (23), em Amsterdã (HOL). Quatro dias mais tarde, a seleção inglesa enfrentará a Itália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.