"Não teria coisa melhor", diz Ari após ouvir que pode ir à Copa pela Rússia

A Rússia poderá disputar a Copa do Mundo em casa com três brasileiros. Além do lateral direito Mario Fernandes, que só ficou fora do amistoso contra o Brasil às 13h (de Brasília) de sexta-feira por conta de lesão, e do goleiro Guilherme, o país sede terá a oportunidade de convocar Ari.
O atacante atua pelo Lokomotiv, de Moscou, tem 32 anos e já está na Rússia desde 2010. Além do atual time, ele já defendeu o Krasnodar e o Spartak Moscou. No Brasil, ele jogou apenas pelo Fortaleza. Nesta temporada, ele tem um gol em cinco jogos e seu ano de destaque foi o de 2015, com 13 gols em 36 jogos.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (22), véspera do jogo, o técnico russo Stanislav Cherchesov disse que espera o procedimento burocrático para ter certeza que ele estará elegível.
“Se ele receber o passaporte russo, ele vai estar elegível e aí vamos observar. Se for forte o suficiente, nós vamos poder usar. Só o tempo vai dizer”, resumiu o comandante.
Em entrevista ao UOL Esporte, Ari disse estar ansioso pela chance de realizar o seu sonho. Sua previsão é que o fim de abril tudo esteja resolvido. A convocação deve ser feita ate maio.
“Pô, não tem coisa melhor do que isso, ainda mais que eu sou brasileiro, enfrentei tantas dificuldades e passei por tudo o que eu passei. Agora, é trabalhar ainda mais forte e, quem sabe, realizar um sonho”, afirmou.
“Até o final do próximo mês (o passaporte sai), se Deus quiser. Eu fico muito feliz dele ter tocado neste assunto”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.