Marquinhos preocupa Tite, que deve escalar Thiago Silva contra Rússia
A condição física de Marquinhos ainda inspira cuidados na seleção brasileira, o que deve fazer Tite mexer na formação titular da defesa para enfrentar a Rússia na próxima sexta-feira (23), em Moscou.
Na atividade de antevéspera do jogo, nesta quarta, Thiago Silva foi quem treinou na equipe principal e, provavelmente, jogará ao lado de Miranda. A comissão técnica de Tite trabalha para colocar o zagueiro titular em condições de enfrentar a Alemanha na quarta (28), em Berlim. Na última semana, como mostrou o UOL Esporte, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti esteve em Paris para avaliar Marquinhos.
A ideia de ter os dois zagueiros mais experientes com mais minutos juntos é um plano de Tite há algum tempo. Na Bolívia, em outubro, ele escalou Miranda e Thiago Silva desde o início, mas o teste não foi concluído porque o zagueiro do PSG se lesionou durante a etapa inicial. Dessa forma, Marquinhos saiu do banco de reservas e atuou naquele dia - empate sem gols.
Em Moscou, onde a seleção brasileira trabalha desde segunda, vale lembrar que Tite tem cinco zagueiros no grupo. Por um lado, a convocação de um jogador a mais mostrou que a disputa entre Geromel e Rodrigo Caio está aberta pela última vaga disponível no Mundial. Por outro, resguardou o treinador em caso de problema com Marquinhos durante o período dos dois amistosos.
A escalação do Brasil deve ser confirmada por Tite na quinta, em atividade com somente 15 minutos abertos para os jornalistas. A expectativa fica pelas presenças de Douglas Costa, Willian e Coutinho juntos na equipe, com Renato Augusto provavelmente mantido na reserva. O time esperado é: Alisson; Dani Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Douglas Costa; Gabriel Jesus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.