Ibra fica fora de lista da Suécia, mas técnico não fecha portas de seleção
Pouco aproveitado no Manchester United nesta temporada, Zlatan Ibrahimovic não fez parte da lista de convocados do técnico Janne Andersson para os amistosos contra Chile e Romênia, os últimos da Suécia antes da convocação para a Copa do Mundo de 2018. Oficialmente aposentado da seleção, o atacante sinalizou que deseja retornar a ela, sem dar uma confirmação. Em entrevista, o treinador afirmou nesta quinta-feira (15) que aguarda uma comunicação do jogador para, talvez, chamá-lo.
“Não muda nada para mim. É ótimo que jogadores queiram se juntar a nós. Eu não acompanho muito o que é escrito ou especulado, eu respeito a decisão que ele tomou. Não pensei mais sobre isso”, disse Andersson ao site "Goal".
“Para mim, a situação é a mesma. E se aplica a Pontus Wernbloom também. Se eles mudarem de ideia (sobre aposentadoria da seleção), eles são bem-vindos de virem falar comigo”, completou.
A explicação de Andersson foi dada 11 dias depois de Ibrahimovic insinuar que está com portas abertas para disputar a Copa do Mundo na Rússia. “Vamos ver, essa é uma pergunta difícil. Eu quero sentir que eu posso jogar e render. Eu não quero ir só porque sou alguém. A porta não está fechada para nada”, afirmou o atacante na ocasião.
O centroavante foi a Estocolmo, capital da Suécia, inaugurar um centro de pádel, esporte semelhante ao tênis. No evento, também publicou uma foto com o ex-jogador Henrik Larsson. “Nós estamos prontos para a Copa do Mundo”, escreveu o atleta do United.
Atualmente, Ibrahimovic luta por espaço para jogar pelo Manchester United. O jogador entrou em campo em apenas sete ocasiões nesta temporada, reflexo da concorrência por uma vaga no time titular e o futebol apresentado desde que ele voltou de uma lesão de ligamento cruzado no começo de 2017. A última partida oficial de Ibrahimovic foi em 26 de dezembro, um empate por 2 a 2 contra o Burnley
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.