Com Tite na arquibancada, Inglaterra empata sem gols com alemães
Adversária da Seleção Brasileira em seu último compromisso em 2017, a Inglaterra empatou em 0 a 0 com a Alemanha, atual campeã mundial, em amistoso disputado nesta sexta-feira no Estádio Wembley, em Londres.
A partida contou com a presença do técnico Tite nas arquibancadas. A delegação brasileira viajou a Londres horas após a vitória por 3 a 1 sobre o Japão, em Lille, na França.
Com uma equipe recheada de caras novas, a seleção da casa sofreu pressão em boa parte do primeiro tempo, levou bola na trave em chute de Leroy Sane, meia do Manchester City, mas conseguiu ter controle do jogo na etapa final. Ainda assim, o placar seguiu zerado após 90 minutos de bola rolando.
Inglaterra x Brasil será na próxima terça-feira, às 18h (de Brasília), também no Wembley. Já os alemães têm compromisso no mesmo dia, contra a França, em Colônia.
Gentileza gera gentileza
Como ocorre por todo o país anualmente em novembro, a Inglaterra estampou em seu uniforme a Poppy Flower (flor de papoula), símbolo do feriado nacional que homenageia os cidadãos mortos em combate desde a Primeira Guerra Mundial (Remembrance Day, em 11 de novembro). Em um gesto de reverência ao adversário, a Alemanha também colocou a flor em sua camisa. Antes do jogo, foi respeitado um minuto de silêncio.
Herói da Copa de volta
Autor do gol que garantiu na prorrogação a vitória da Alemanha por 1 a 0 sobre a Argentina na final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Mario Gotze está de volta à seleção. O jogador do Borussia Dortmund quase foi forçado a encerrar a carreira por conta de um distúrbio metabólico. Com a doença sob controle, ele voltou a atuar em alto nível e ficou à disposição do técnico Joachim Low entre os reservas, mas não ganhou uma chance.
Auxílio externo
O amistoso no Wembley foi a primeira partida em território britânico a ter disponível o VAR, o sistema de árbitro de vídeo. No entanto, o recurso não precisou ser utilizado pelo polonês Pawel Raczkowski. Não houve também lances polêmicos no amistoso.
Renovação
Com sete desfalques em relação à lista de convocados pelo técnico Gareth Southgate, a Inglaterra foi a campo com três estreantes na seleção principal: o goleiro Pickford, o meia Loftus-Cheek e o atacante Abraham. Ainda no primeiro tempo, outro jogador debutou: o zagueiro Joe Gomez, substituto de Phil Jones, que saiu lesionado aos 25 minutos. Entre os novos, Pickford foi quem mais brilhou, com duas belas defesas no primeiro tempo, evitando gols de Werner.
FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 0 X 0 ALEMANHA
Data e hora: 10 de novembro de 2017, sexta-feira
Local: Wembley, em Londres (ING)
Árbitro: Pawel Raczkowski (POL)
Auxiliares: Michal Obukowicz e Radoslaw Siejka (ambos da Polônia)
Público e renda: -
Cartões amarelos: -
Gols: -
INGLATERRA: Pickford; Maguire, Phil Jones (Joe Gomez), Stones e Trippier (Bertrand); Dier, Danny Rose (Walker), Livermore (Cork) e Loftus-Cheek; Abraham (Rashford) e Vardy (Lingard).
Técnico: Gareth Southgate
ALEMANHA: Ter Stegen; Ginter, Hummels e Rudiger; Kimmich, Gundogan (Rudy), Ozil, Halstenberg, Draxler (Emre Can) e Sané (Brandt); Werner (Sandro Wagner).
Técnico: Joachim Low
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.