Tite quer um capitão para cada jogo da Copa: "responsabilidade de todos"
Marcado pelo revezamento de capitães na seleção brasileira, o técnico Tite também espera fazer isso na Copa do Mundo. O treinador contou em entrevista coletiva concedida nesta sexta (20) que espera ter um capitão em cada jogo na Rússia.
"A ideia é inicial é também ter um capitão a cada jogo na Copa. Isso é para ressaltar que todos devem assumir a responsabilidade. Se acontecesse alguma coisa é mérito ou culpa. Todo mundo tem que ter o comportamento de capitão", contou o treinador.
De acordo com o treinador da seleção brasileira, o medo de cometer injustiças em suas convocações é motivo de maior aflição no cargo.
"Sim, me deixa com energia para ficar vendo tudo e observando tudo. Não subi nenhuma vez para almoçar, porque fiquei voltado ao meu trabalho para ser o mais justo possível. Já vou cometer naturalmente injustiça, porque sou ser humano. E não é nada pastoral, mas de um cara que tem princípios humanos e tem justiça, de um cara que um dia fui atleta. Saí de casa e recebi até pitaco da esposa pedindo para eu convocar mais. No lado humano eu estou angustiado", revelou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.